Março de 2006- Nº 01    ISSN 1982-7733
Editorial
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Tema da Hora
Entrevistado da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
Esporte
Decibel
HQ e Charge
Fui!
Pra lá e pra cá
Amigos no exterior
É o bicho!
Poesia
Crônica
Prof. Pardal
Participe da enquete
Em Destaque
Repórter Jovem
  Comenta
Livros, CDs e DVDs
Agenda
Cinema
Teatro
Escola
Como participar
Escolas no Nº 01
Fale conosco
Todas as edições do JJ
COLÉGIO SÃO LUÍS

Endereço:
Rua Haddock Lobo, 400 – Cerqueira César
São Paulo – SP – CEP 01414-902
Tel: 11 3138-9600 – fax 11 3138-9680
www.saoluis.org

Cursos oferecidos:
Maternal Educação Infantil e Ensino Fundamental e Ensino Médio, Opção de período integral do Maternal até a 4a série do Ensino Fundamental.

Filosofia educacional:
Pedagogia inaciana, projeto educacional baseado na contextualização, experimentação, ação, reflexão e avaliação, onde o aluno é agente da sua formação.

Atividades extracurriculares:
Inglês, teatro (gratuito), circo, ginástica olímpica,ioga, hidroginástica, natação, xadrez, música (guitarra, violino, violão, teclado, piano), judô, tênis, capoeira, balé, jazz, sapateado, dança de salão, dança do ventre, street dance, alongamento, futsal, vôlei, basquete, handebol, história em quadrinhos, pintura, desenho, jogos pedagógicos, e orientação de estudos (gratuito).

Número de alunos: Aproximadamente 2200 alunos

Infra-estrutura:
Parque de informática, laboratórios de física, química, matemática, biologia, ciências e línguas; salas de artes, cozinha experimental, minicidade Vila Piratininga, horta, restaurante, biblioteca com mais de 60 mil volumes, brinquedoteca, 8 quadras poliesportivas, ginásio de esportes coberto, teatro, capelas, auditórios, salão de festas, salão de eventos, e piscina semi-olímpica aquecida com água salinizada.

Dados obtidos no Guia Escolas 2005 - Educacional Editora

Nota complementar:

O Colégio São Luís realiza anualmente, o Festival de Curtas Metragens, que tem como objetivo estimular o aprendizado por meio da arte e estimular os alunos a se envolverem em atividades extracurriculares.

No dia 19/11, alunos do Colégio São Luís apresentaram, no Espaço Unibanco de Cinema, curtas-metragens produzidos por estudantes para o 3º Festival de Cinema do São Luís. A exibição foi gratuita.

O grupo, formado por 40 adolescentes entre 14 e 17 anos, experimentou, ao longo de todo o ano letivo, câmeras de vídeo, ilha de edição e práticas de roteiro de cinema para, em novembro, apresentar os curtas-metragens ao público, cada um com sete minutos de duração.
Colégio São Luís
Escola Santo Inácio
Conheça o portfólio