Junho de 2008 - Nº 10     ISSN 1982-7733
jovem37.php
Aqui você é o repórter
Sobre o escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
FEBRACE 2008
Febrace - Painel geral
Ciências Agrárias
Ciências Biológicas
Engenharia
Ciências Exatas/da Terra
Ciências Humanas
Ciências da Saúde
C. Sociais Aplicadas
II Mostra Mercosul
Seção Livre
Palavra aberta
Poesia
Crônica
Cinema
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Divulgação de eventos

DESaTINO é a nova produção do núcleo experimental do SESI-SP

Sob direção e concepção de Guilherme Sant’Anna e Inês Aranha, o espetáculo DESaTINO estréia, no Mezanino do Centro Cultural Fiesp, em 16 de maio e fica em cartaz até 3 de agosto. Com texto do dramaturgo e roteirista Elzemann Neves, o espetáculo brotou do fascínio, mistério e idolatria de dois dos maiores ícones do século 20: Marilyn Monroe e Elvis Presley. Entrada franca.

Foto: Divulgação


Dirigida por Guilherme Sant’Anna e Inês Aranha, a montagem estréia em 16 de maio. A encenação fica por conta dos atores do Núcleo Experimental do Teatro Popular do SESI-SP.

 

Um talk show apresentado por Marilyn Monroe é o ponto de partida de algumas histórias sobre a solidão e a busca por identidade numa grande metrópole. Para o autor, a montagem apresenta um mosaico de pessoas à deriva que buscam uma solidão a dois. “Pode ser num programa de televisão ou mesmo numa esquina mal iluminada”.
No imaginário popular e na realidade de suas biografias, a atriz e o cantor também representam aqueles que cometeram desatinos ao longo das suas existências, originando imprevistos nos próprios destinos e, claro, nos dos simples mortais, os que não têm o privilégio e ou desencanto de ser uma figura que rende notícias, sejam elas quais forem.


De acordo com o premiado Guilherme Sant’Anna, que divide a direção da peça com Inês Aranha, os dois mitos sintetizam todos os personagens públicos com os quais a platéia pode se identificar ou reconhecer certas características deles em gente à sua volta. “Depois de mitificada, a Marilyn se transformou em objeto de consumo, vendido até como ímã de geladeira, e gerou arremedos de comportamento. Uma das intenções da peça é mostrar estas conseqüências nas vidas das pessoas”, explica.


A atmosfera do espetáculo remete à das graphic novels (romances gráficos, sucessores das histórias em quadrinhos, nos quais os personagens são atormentados por dúvidas e angústias). Do levantamento de uma filmografia básica, a principal referência é Sin City – A Cidade do Pecado , obra baseada na série homônima de Frank Miller. Apesar da atmosfera de filme noir, o autor garante que DESaTINO também tem cenas de humor – ácido, é certo.

DESaTINO

Texto: Elzemann Neves
Direção: Guilherme Sant’Anna e Inês Aranha
Assistente de direção: Alexandra da Matta
Elenco: Ana Elisa, Beatriz Morelli, Dani New, Giovani Tozi, Júlia Pol, Maria Julia Martins, Mariana Leme, Nei Pelizzon, Rita Batata, Thiago Henrique, Lucas Luciano e Vinícius Della Líbera

Temporada: de 15/05 a 3/08 de 2008 – às quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, às 20h30; aos sábados, às 18h e 20h30; e aos domingos às 19h30.
Gênero: comédia dramática
Duração: 80 minutos
Recomendação etária: espetáculo não recomendado para menores de 12 anos.
Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp
Capacidade: 50 lugares
Entrada: franca - A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento - Horário de funcionamento da bilheteria : quarta e quinta-feira das 12 às 20h30; sexta-feira das 11 às 20h30; sábado das 12 às 20h30; domingo das 11 às 20h. Serão entregues dois ingressos por pessoa.
Informações : 11 3146-7405/7406
 

Envie esta notícia para um amigo

CONFIRA
VISITE
 
 Copyright © 2005-2007 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.