Junho de 2006- Nº 02    ISSN 1982-7733
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Mundo afora
Convidados da hora
Seção livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
É o bicho!
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Exceção
Participe da enquete
Edição Anterior
Escola
Como participar
Escolas no Nº 02
Como os jovens podem se encaixar na política de hoje?!

Cintia Yuri Matsuguma
2º E.M. Colégio Unisa

Quando paramos para pensar sobre o governo de hoje, o que se passa na nossa cabeça? Corrupção, insatisfação, traição, vergonha, incerteza no futuro? Eu, como adolescente, espero muitas coisas dos nossos governantes, acredito que todos nós, sejamos adolescentes ou adultos.

O adolescente, hoje encontra certa dificuldade de se encaixar na política, pois só temos decepções, promessas esquecidas, e as descobertas de políticos ladrões.

Acredito que o jovem não tem mais tanto interesse na política hoje em dia, pois com tudo isso que anda acontecendo, é difícil você querer participar de alguma coisa dessa. E temos tantas coisas que chamam mais a atenção do jovem do que a política, como Televisão, vídeo-game, Internet (jogos, MSN, Orkut)... Isso desvia a atenção dos jovens na política. Mas também não seria pra menos, quem teria interesse em ouvir todos os dias que existem mais possibilidades de políticos estarem roubando nosso dinheiro, tirando férias às nossas custas, enquanto existe uma crise política em nosso país?!

A política não é mais tão procurada pelos jovens como era antes, a política se tornou só mais um dos milhares de problemas que o Brasil tem. A única coisa que muda, é que esperávamos que eles, os governantes, acabassem com pelo menos alguns desses problemas, não que criassem mais.

O jovem, não se encaixa na política atual, pois, não é isso que ele procura, ele procura esperança, um futuro melhor, e não é isso que o governo tem nos dado ultimamente.

SENAC
COLÉGIO UNISA
PARTICIPAÇÃO DIRETA
 
Conheça o portfólio