Fevereiro de 2011 - Nº 20   ISSN 1982-7733  
teatro51.php
Como participar
Fale conosco/cadastro
 Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
 Tema da Hora
Memórias e História
Dicas de livros
 Perfis e Canções
Clara Nunes
Cida Moreira
 Gonzagão e Gonzaguinha
 Jayme Ovalle
 Luiz Carlos Paraná
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Desenho
Poesia
Crônica
Exceção
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Escola
Como participar

Jogando no Quintal - 8ª temporada


Cia do Quintal apresenta Jogando no Quintal - 8ª temporada, em clima de Copa do Mundo. Baseado nos jogos de improviso e nas regras do futebol, só que jogado por palhaços-atletas, o Jogando no Quintal traz a energia dos estádios para o teatro transformando  o público em torcedor e incendiando a platéia a  cada apresentação. Estreia dia 5 de junho. Até 29 de agosto.

Foto: Divulgação

Uma linguagem até então desconhecida dos brasileiros foi introduzida pela Cia do Quintal há 8 anos, quando estreou o Jogando no Quintal, um jogo de improvisação de palhaços idealizado por César Gouvêa e Marcio Ballas. O espetáculo tornou-se um sucesso e um fenômeno de público, já visto por mais de 200.000 pessoas em todo o país. O espetáculo fará parte da 1ª mostra de repertório do grupo.

  

Com hino, bandeira, placar e a mediação do juiz, duas equipes, entram em campo para se enfrentarem em jogos de improviso. As equipes são desafiadas pelo público, que atua como co-autor do roteiro ao sugerir os temas a serem improvisados, e ainda elege as  melhores performances.

 

Novidades da temporada

Em clima de Copa do Mundo, nesta 8ª temporada os jogadores deixam as tradicionais cores de sua equipe, o azul e laranja, para entrarem em campo com o uniforme da Seleção Brasileira de Improvisação, vencedora do Campeonato Mundial disputado na Colômbia.

 

O cartão de voto, utilizado pela platéia para a escolha do melhor improviso, irá se transformar em um álbum de figurinha, com imagens dos jogadores, da bandeira, do “brasão” do clube de regatas Cotoxó, entre outras. As figurinhas serão distribuídas na bilheteria e pelos próprios atores durante o espetáculo. Jogar bafo e trocar figurinha entre o publico farão parte deste espetáculo.

 

Outra novidade chega com o intercâmbio da Companhia, que caba de voltar de turnê por Espanha e Colômbia. Novos jogos experimentados no exterior serão mostrados para o público, que há 8 anos acompanha o Jogando no Quintal.

 

 

Jogando no Quintal- 8ª Temporada

Estréia dia 05 de junho, sábado as 21hs

Espetáculos: de 5 de junho à 29 de Agosto, todos os sábados e domingos, às 19h30

Temporada: até 29 de agosto de 2010

Preço: R$ 40,00 ( meia-entrada para estudantes, idosos e aposentados)
Recomendação: 10 anos
Duração: 140 minutos
Local: Teatro Tucarena

Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes
Capacidade: 300 lugares
Pela Internet:  www.compreingressos.com ou Central de Vendas: (11) 2198.7726 / 2626.3908 

 

Ficha Técnica

Criação e direção: César Gouvêa e Marcio Ballas

Elenco: Allan Benatti,  César Gouvêa, Cláudio Thebas,

Eugênio La Salvia, Lú Lopes, Marcio Ballas, Marco Gonçalves,

Nando Bolognesi, Paola Musatti, Paulo Federal, Rhena de Faria, Vera Abbud, Gabriela Argento, Álvaro Lages e Danilo Dal Farra

Cenário: Paulo Federal

Direção Executiva: Joca Paciello

Direção de Produção: Ludmilla Picosque

 

 

Envie esta notícia para um amigo

 

Veja também>>>

 

- Mamma Mia

Direção:Phyllida Lloyd

- Beije minha alma

Direção:Vanessa Macedo

- O Pato Selvagem

Encenação:Cia Les Commediens Tropicales

- 12 homens e uma sentença

Direção:Eduardo Tolentino

- Cândida

Direção:Zé Henrique de Paula

 

 

 

 

 

teatro_col03.php
VOCÊ SABIA?

Quem foi o grupo ABBA?

ABBA foi grupo sueco de música pop. Formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida), foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles. Mantiveram seus singles por 160 semanas nas paradas no Reino Unido, até o fim de 1979. Em Janeiro de 2010, na abertura do ABBAWorld em Londres, o ABBA foi mostrado como tendo aproximadamente 375 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro. E o musical com músicas do grupo "Mamma Mia!" já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo e atualmente encontra-se em exibição permanente em mais de dez cidades; entre elas Las Vegas, Tóquio, Hamburgo, Londres, Dublin, Nova Iorque, Toronto, Bucareste e Seul. ABBA se tornou a banda pop que mais discos vendeu na indústria fonográfica, e mesmo estando inativa desde 1983 vendem mais de 3 milhões de discos por ano.

O nome da banda é um acrónimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes (apesar de ser também uma marca de arenque enlatado que existia na Suécia). De 1976 em diante, o primeiro B no logo da banda passou a ser escrito invertido em todos os materiais promocionais relacionados.

Fonte: Wikipedia http://pt.wikipedia.org

/wiki/ABBA.

 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.