Fevereiro de 2011 - Nº 20   ISSN 1982-7733  
teatro57.php
Como participar
Fale conosco/cadastro
 Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
 Tema da Hora
Memórias e História
Dicas de livros
 Perfis e Canções
Clara Nunes
Cida Moreira
 Gonzagão e Gonzaguinha
 Jayme Ovalle
 Luiz Carlos Paraná
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Desenho
Poesia
Crônica
Exceção
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Escola
Como participar

"Beije minha alma", espetáculo de dança-teatro, entra em cartaz no SESC Pompéia/SP


A companhia paulista Fragmento reestreia Beije Minha Alma, com coreografia e direção assinadas por Vanessa Macedo, dia 22 de fevereiro, terça-feira, no Espaço Cênico do SESC Pompeia. Até 24 de março.

Foto: Divulgação

O espetáculo premiado no 12º Cultura Inglesa Festival, em 2008, foi inspirado na obra da artista plástica britânica Tracey Emin, conhecida por criar uma obra que - além de exalar ousadia – tem como fonte suas experiências pessoais de fracasso, humilhação, frustração, desamparo e culpa. Visceral, Emin usava o espelho de sua própria alma para elucidar profundas características do ser humano, mas que nós nos recusamos a ver.


Envolvida em uma teia que une reflexões sobre as relações humanas, preconceitos e moralismos da sociedade, a obra de Tracey Emin dialoga com outra grande artista também fonte inspiradora de Vanessa Macedo em Beije Minha Alma, Frida Khalo: “O que me atraiu em Tracey Emin foi o mesmo que me seduziu em Frida Khalo: a obra confessional. Como um artista, ao retratar sua intimidade, aborda uma temática universal e faz de sua vida uma verdadeira expressão da condição humana?”, questiona Vanessa.

 

Beije Minha Alma
De 22 de fevereiro a 24 de março de 2011 - (exceto dias 8 e 9 de fevereiro – No Carnaval não haverá sessão).

Temporada: terças, quartas e quintas, às 21h.

Duração: 55 minutos.

Recomendação: 16 anos.

Ingressos: R$ 12,00 (inteira); R$ 6,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, pessoas com mais de 60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino).

Local: SESC Pompeia – Espaço Cênico - Rua Clélia, 93 - Água Branca - São Paulo

Capacidade - 60 lugares, ar condicionado.

Sem acesso para deficientes físicos.

Não tem estacionamento.

Bilheteria do SESC Pompéia – de segunda a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 19h.

 

Envie esta notícia para um amigo

 

Veja também>>>

 

- Mamma Mia

Direção:Phyllida Lloyd

- Beije minha alma

Direção:Vanessa Macedo

- O Pato Selvagem

Encenação:Cia Les Commediens Tropicales

- 12 homens e uma sentença

Direção:Eduardo Tolentino

- Cândida

Direção:Zé Henrique de Paula

 

 

 

 

 

teatro_col03.php
VOCÊ SABIA?

Quem foi o grupo ABBA?

ABBA foi grupo sueco de música pop. Formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida), foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles. Mantiveram seus singles por 160 semanas nas paradas no Reino Unido, até o fim de 1979. Em Janeiro de 2010, na abertura do ABBAWorld em Londres, o ABBA foi mostrado como tendo aproximadamente 375 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro. E o musical com músicas do grupo "Mamma Mia!" já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo e atualmente encontra-se em exibição permanente em mais de dez cidades; entre elas Las Vegas, Tóquio, Hamburgo, Londres, Dublin, Nova Iorque, Toronto, Bucareste e Seul. ABBA se tornou a banda pop que mais discos vendeu na indústria fonográfica, e mesmo estando inativa desde 1983 vendem mais de 3 milhões de discos por ano.

O nome da banda é um acrónimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes (apesar de ser também uma marca de arenque enlatado que existia na Suécia). De 1976 em diante, o primeiro B no logo da banda passou a ser escrito invertido em todos os materiais promocionais relacionados.

Fonte: Wikipedia http://pt.wikipedia.org

/wiki/ABBA.

 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.