Agosto de 2006- Nº 03    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Convidados da hora
Especial da Copa
Comentaristas do JJ
Seção livre
Palavra aberta
Humor
HQ e charge
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Férias
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escolas no Nº 03

Brasil vence e se classifica

Estela Suganuma
2º ano E.M. Colégio Bandeirantes
São Paulo - capital

Enviado em 19/06/2006

Neste domingo, no estádio Allianz Arena localizado em Munique, a seleção brasileira ganhou de 2 a 0 da Austrália e garantiu uma vaga para a próxima fase da Copa do Mundo.
O Brasil, que jogará na próxima quinta-feira, contra o Japão, só precisa de um empate para ser o líder do grupo F e enfrentar o vice da chave E. Já a Austrália com três pontos ganhos até agora, também tem chance de se classificar no próximo jogo contra a Croácia, partida que será realizada no dia 22.

O jogo
Com apenas 3 minutos de jogo, Kaká recebeu passe de Ronaldo e chutou. Mas a bola não entrou, passando à direita do gol de Schwarzer. Dois minutos depois, foi a vez da Austrália arriscar com Viduca.
Aos 11 minutos, Roberto Carlos mandou uma bomba na cobrança de falta, mas a pelota desviou muito. Mais uma falta, aos 17 minutos, mas desta vez para a seleção australiana, num lance que acabou não levando perigo à meta brasileira. Um minuto depois, chance brasileira, mas Popovic afastou o perigo.
O Brasil teve ainda oportunidade aos 21 minutos. Roberto Carlos tentou mas a bola subiu muito. Após 5 minutos, Grella chutou para a defesa de Dida.
O cruzamento de Ronaldinho Gaúcho para Ronaldo, aos 36 minutos, poderia ter sido fulminante se o goleiro australiano não tivesse saído para ficar com a bola. Seis minutos depois, mais uma oportunidade para o 9 do Brasil. Ele arriscou mas a o chute passou a esquerda do número 1 da Austrália.
A última chance real de gol foi dos comandados de Guus Riddink. Aos 47 minutos, Breciano usou o pé direito e arriscou com perigo.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o Brasil abriu o placar com Adriano. O Imperador recebeu passe de Ronaldo e bateu de fora da área mesmo. Seleção canarinho 1 a 0.
Seis minutos depois, Sterjovski poderia ter empatado a partida, mas o chute passou por cima do gol de Dida. A Austrália teve mais uma oportunidade, aos 10 minutos, com Kewell após falha do goleiro brasileiro. Após dois minutos, Emerton, pelo lado direito, chutou, mas a bola bateu pele rede do lado de fora. Aos 23 minutos, o camisa 10 da do time da Oceania, arriscou ao ver o guarda metas do adiantado.
O Brasil só tentou novamente, aos 26 minutos, com Kaká, mas Schwarzer não deixou que ele marcasse. Dois minutos depois, Robinho, que havia entrado no lugar de Ronaldo, chutou mas ele pegou muito mal. Aos 32 minutos, o mesmo arriscou, mas novamente não deu em nada. O jogador do Real Madrid assustou mais uma vez o número 1 da Austrália, 1 minuto depois.
Breciano chutou uma bola que tinha endereço, mas Dida salvou os comandados de Parreira Após 1 minuto, foi a vez de Kaká ameaçar mudar o placar da partida numa bela cabeçada, que foi de encontro com a trave. Aos 38 minutos, Juan quase marcou numa tentativa de cabecear após o cruzamento de Lúcio, mas o goleiro defendeu.
Depois de 1 minuto, foi a vez do camisa 23 da Austrália tentar mudar a partida. Ele cobrou falta que passou a esquerda de Dida. O time da Oceania quase marcou num chute por cobertura de Viduka aos 41 minutos.
Fred, que substituiu Adriano, deu um leve toque no rebote da bola chutado por Robinho que bateu caprichosamente na trave. Brasil 2 a 0. Kaká teve ainda chance de marcar o terceiro gol da partida, aos 48 minutos.

A seleção canarinho, classificada para a próxima fase, pode ter como adversário a Itália, a República Tcheca ou Gana nas oitavas de final. Independente da equipe que irá enfrentar, o time de Ronaldinho terá um osso duro de roer, ainda mais se continuar jogando como nessas duas últimas partidas.


BRASIL 2 x 0 AUSTRÁLIA

Local: Fifa World Cup Stadium, em Munique
Árbitro: Merk Markus
Cartões amarelos: Cafu, Ronaldo, Robinho (Brasil); Culina e Emerton (Austrália)
Gols: Adriano, aos 5 min; Fred aos 45 minutos do segundo tempo.
Público: 66.000 pagantes.

BRASIL
Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson (Gilberto Silva), Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano (Fred) e Ronaldo (Robinho).
Técnico: Carlos Alberto Parreira

AUSTRÁLIA
Schwarzer; Neill, Moore e Chipperfield; Emerton, Grella, Culina, Sterjovski (Aloisi), Tim Cahill (Harry Kewell) e Popovic (Bresciano); Viduka.
Técnico: Guss Hiddink

COMENTARISTAS DA COPA
Conheça o portfólio