Agosto de 2006- Nº 03    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Convidados da hora
Especial da Copa
Comentaristas do JJ
Seção livre
Palavra aberta
Humor
HQ e charge
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Férias
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escolas no Nº 03

Brasil x Japão. Finalmente!

Silvia Kuntz
23 anos, jornalista esportiva
São Paulo - capital

Enviado em 22/06/2006

Até que enfim Parreira decidiu avaliar os reservas... E que teste! Lindas jogadas, chutes a gol bastante certeiros e um ou outro milagre do goleiro japonês deram ao começo do jogo um colorido especial: verde e amarelo!

Passados pouco mais de 30 minutos de espetáculo, a impaciência dos torcedores brasileiros, que queriam logo um gol, se transformou na famosa “água no chope”... O placar foi aberto, mas pelos orientais. Um silêncio de indignação travou a garganta. O nosso consolo era apenas a impossibilidade da não-classificação.

Enquanto isso, os jogadores pareciam adormecer. Ainda bem que durou pouco! Cicinho provou ser páreo para Cafu, “sentido-se em casa” no gramado. Recebeu o passe de Ronaldinho e cabeceou para Ronaldo empatar o jogo. Talvez este tenha sido o lance mais importante do jogo, a alguns segundos do intervalo.

O vestiário deve ter inspirado ainda mais a nossa seleção, que voltou para a partida com o entusiasmo digno de brasileiros quando têm uma bola no pé. Robinho merecia ter marcado o dele, mas ficou só com a função de obrigar Kawaguchi a fazer grandes defesas. Gilberto e Juninho aproveitaram bem a chance de Parreira para demonstrar um bom futebol. Não só porque foram autores de um gol cada, mas porque jogaram bem o tempo todo.

Faltando 13 minutos para o fim do jogo, Ronaldo alegrou ainda mais a torcida brasileira. Depois de uma tabela com Juan, enfia a bola na rede e faz o quarto gol brasileiro. Justo ele, que quase não apareceu contra a Croácia e, agora, está a um gol de bater o recorde de gols feitos em Copas do Mundo! O Fenômeno abriu e fechou a goleada do Brasil sobre o Japão e, afinal, fez jus a seu apelido neste mundial...

COMENTARISTAS DA COPA
Conheça o portfólio