Agosto de 2006- Nº 03    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Convidados da hora
Especial da Copa
Comentaristas do JJ
Seção livre
Palavra aberta
Humor
HQ e charge
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Férias
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escolas no Nº 03

Muda, Parreira!

Silvia Kuntz
23 anos, jornalista esportiva
São Paulo - capital

Enviado em 27/06/2006

Tinha tudo para ser o mais emocionante e esse jogo contra Gana foi o mais monótono do Brasil na Copa. Ficamos muito mais tensos durante a semana do que no próprio jogo. A expectativa de pegar um adversário praticamente desconhecido pela Seleção Principal deu muito mais frio na barriga do que os ataques de perigo. Tanto de um lado, quanto do outro.

O Brasil mostrou lampejos de que seria um jogo fora de série, abrindo o placar com Ronaldo, que driblou o goleiro logo no começo da partida... Doce ilusão! A partir daí, o sono falou mais alto. Quase não passamos do meio de campo e finalizamos pouco demais para uma Seleção que aposta quase todas as fichas nos atacantes. Gana chutou muito mais a gol, mas faltou mira e sobrou Dida, que, dessa vez, jogou bem e aproveitou os reflexos.

Depois de sentir a coxa, Kaká não fez mais nada. Precisamos de Lúcio para levar o jogo para frente e fazer o time se mexer, numa arrancada que Zé Roberto deveria ter dado, mas não deu... Impedido, Adriano enfiou a bola para dentro. Sorte que o juiz só viu o gol...

O segundo tempo foi tão irritante quanto o primeiro... Mas o gol de Zé Roberto foi bonito. Quando menos se esperava, ampliamos o placar e, até agora, fomos a Seleção classificada para as quartas de final com resultado mais elástico e menos sofrido. A emoção ficou por conta dos outros jogos da rodada.

Espero que isso tenha servido para Parreira resolver misturar o time novamente. Se enfrentarmos a França ou a Espanha com a equipe desse jeito, teremos de nos contentar com o penta mesmo... Hexa só daqui a 4 anos!

COMENTARISTAS DA COPA
Conheça o portfólio