Agosto de 2006- Nº 03    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Convidados da hora
Especial da Copa
Comentaristas do JJ
Seção livre
Palavra aberta
Humor
HQ e charge
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Férias
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escolas no Nº 03
COLÉGIO MONTESSORI SANTA TERESINHA

Endereço:
Unidade I

Av. Eng. Armando de A. Pereira, 1.806/1.888 Jabaquara
Unidade II
Rua Farjalla Koraicho, 101 Jabaquara

Cursos oferecidos:
Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Meio Período. Integral, das 7 às 19 horas (atendimento de até 12 horas), com proposta bilíngüe (inglês e português) desde o maternal.

Filosofia educacional:
Abordagem montessoriana e socioconstrutivista. Projeto de formação humana centrado nos princípios da filosofia humanista.

Atividades extracurriculares:
Natação: a partir de 2 anos de idade; Ballet: a partir de 4 anos de idade; Judô: a partir de 4 anos de idade; Capoeira: a partir de 5 anos de idade; Kung Fu: a partir de 8 anos de idade; Coral, teatro e jogral; Danças Brasileiras, aulas de Ritmo; Curso de Violão; Curso de idiomas (parceria com Yázigi); Catecismo; Plantão de Dúvidas, Monitorias em Matemática e Física (Fund II e Médio); Projeto Jovem Digital (curso de computação gráfica gratuito); Escola e Treinamento esportivo para alunos previamente selecionados em diferentes modalidades esportivas – Basquete, Vôlei, Futsal e Handboll - com o intuito de representarem a escola em diferentes campeonatos.

Número de alunos: 1350 alunos.

Infra-estrutura:
Quadras poliesportivas, piscina aquecida, bibliotecas, teatro para 400 pessoas, cantinas, refeitórios, centro de informática, laboratórios de física, química e biologia, salas de redação, matemática, inglês, arte, música, vídeo e esporte, parques, brinquedotecas, Hora do Conto, Camarim, salas de estimulação, cozinhas experimentais e transporte escolar. Convênio médico para os alunos com o hospital Nossa Senhora de Lourdes.

Nota complementar:
A partir de diagnósticos cognitivos e comportamentais analisados pela equipe técnica e corpo docente, elaboram-se os projetos pedagógicos interdisciplinares, transversais e transdiciplinares que funcionam como caminho viável para sanar dificuldades de aprendizagem e auxiliar na formação do caráter e da personalidade. O projeto de Formação Humana está presente em todos os anos desde o maternal até o Ensino Médio e visa o resgate de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais, O colégio acredita na “Educação com Amor”, desde os pequeninos até a idade adulta. Prepara seus educandos para que compreendam o que é essencial, construindo suas vidas em bases sólidas com valores como respeito, integridade e boas atitudes.
PARTICIPANTES
 
Conheça o portfólio