Agosto de 2006- Nº 03    ISSN 1982-7733
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Convidados da hora
Especial da Copa
Comentaristas do JJ
Seção livre
Palavra aberta
Humor
HQ e charge
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Férias
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escolas no Nº 03
Cobrança de Pop Star

Maria Letícia Roma Salgueiro
3º ano E.M. Instituto de Ensino Barão de Mauá

Assim como os cachês, as cobranças a que jogadores e a própria seleção brasileira é exposta, está realmente cada vez mais próxima das sofridas por estrelas do rock; um empate já pode ser fim do mundo, uma derrota então, simplesmente inaceitável!

Mas, por favor, me esclareça uma dúvida, o trabalho dos jogadores para o qual foram contratados é jogar, certo? Equipe técnica a mesma coisa, não é? Então por que todo esse drama quanto à contratação de seleções e times para jogos amistosos? Sem contar que com toda essa exposição não é nem um pouco absurdo os jogarem receberem seus direitos de imagem.

A verdadeira raiz da questão está sem dúvida nos valores, como sempre uma grande polêmica no mundo do futebol, tudo bem, temos que admitir que às vezes alguns salários superam o esperado (e o recomendado pelo bom senso) mas também é preciso ter em mente o tempo e as condições de trabalho de um jogador, muitos treinos, jogos e uma carreira de em média vinte anos; o mesmo acontece com mineradores, principalmente de carvão, que trabalham por poucos anos, em condições difíceis e ganham salários polpudos; é muito difícil comparar as duas carreiras, principalmente com relação ao glamour relacionado ao futebol mais a questão financeira é basicamente a mesma.

Devemos lembrar que assim como a ganância, a inveja também é um pecado capital.

COLÉGIO MONTESSORI SANTA TEREZINHA
INSTITUTO DE ENSINO BARÃO DE MAUÁ
 
Conheça o portfólio