Agosto de 2006- Nº 03    ISSN 1982-7733
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Convidados da hora
Especial da Copa
Comentaristas do JJ
Seção livre
Palavra aberta
Humor
HQ e charge
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Férias
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escolas no Nº 03
Jogadores do Rock

Mariana Guazzelli
3º ano E.M. Instituto de Ensino Barão de Mauá

A seleção brasileira está cada vez mais para ter astros do rock do que jogadores que cobram cada vez mais caro para “aparecerem”.

Os jogadores da fantástica seleção brasileira, famosos no mundo todo pelo “futebol arte”, não são mais apenas jogadores. Além dos cansativos treinos e jogos, eles têm agora outra profissão: modelos. Sim, eles viraram modelos de marcas como Nike, Addidas, Pepsi, Armani, que cada vez mais os estão contratando para estrelar as suas campanhas.

Esse “bicos” estão rendendo bastante. E ainda juntamente com a já gorda conta bancária, feita dos milionários salários que recebem, imagine o tamanho do lucro!

Será que é correto ser jogador-modelo? Será que isso não interfere no rendimento dentro de campo? Porque, teoricamente, eles devem se dedicar apenas ao futebol, para obterem melhores resultados. Sem terem outras preocupações em mente.

E se, ao continuarem a serem modelos, a famosa má fase não viria? E depois dessa má fase, continuarão sendo modelos? Porque para isso eles precisam estar em alta, com tudo em cima, senão, arriscarão, inclusive a sua vida amorosa! É complicado para eles terem que abrir mão daquelas supermodelos, algumas nem tão famosas assim, que sempre os acompanham. O que fazer? Eles realmente devem se fazer essa pergunta.

Mas como todos sabem, tudo tem o seu preço. E talvez o preço dessa fama seja as críticas que recebem quando cometem algum deslize, quando não estão bem em campo, ou quando estão em má fase. E querendo ou não todos passam por isso. Mas convenhamos, tudo isso é facilmente esquecidos no fim do mês, não acham!?


COLÉGIO MONTESSORI SANTA TEREZINHA
INSTITUTO DE ENSINO BARÃO DE MAUÁ
 
Conheça o portfólio