Março de 2007 - Nº 05    ISSN 1982-7733
jovem55.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Especial Artes
Arte - Brasil séc. XX
Galeria virtual
Exposições
Seção livre
Palavra aberta
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Livros e CDs
Acompanhe
Dicas de viagens
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Divulgação de eventos
 

Sesc Vila Mariana apresenta shows de
Maurício Tizumba, Gabriel Guedes e Braz da Viola


Apresentações acontecem nos finais de semana de abril na Praça de Eventos. Duração:60 minutos. Gratuito.

MAURÍCIO TIZUMBA
O cantor, ator e compositor Maurício Tizumba faz um apanhado de seus dois últimos discos, África Gerais e Mozambique, e apresenta um repertório de congado de Minas Gerais e Música Popular Brasileira em show no SESC Vila Mariana.

O programa é formado por canções de autoria de Tizumba como Sá Rainha, Devagar com o Andor, Terra de Montanha e Menina Mineira.

Maurício Tizumba (voz, violões, cavaquinho, viola, conga, caixa de congado, patangome e gunga) se apresenta acompanhado de sua filha Júlia Dias (caixa de congado, gunga, pandeiro, patangome, e vocais).

Dias 01 e 29/04, domingos, às 13h30.
Praça de Eventos (300 pessoas).
Duração: 60 minutos. Censura livre. Grátis.

GABRIEL GUEDES
Filho de Beto Guedes e neto de Godofredo Guedes, o músico faz uma homenagem ao avô paterno em seu primeiro CD, Choros de Godofredo Guedes (2005).

Gabriel já tocou rock, punk e MPB, até ver o universo do chorinho entrar em sua vida, por influência do avô e, hoje, sua principal referência é Bach e música erudita em geral.

A distância que separa os dois (Godofredo faleceu em 1986, quando Gabriel tinha 8 anos) não impediu o trabalho em conjunto. O caderno de manuscrito do avô carpinteiro, construtor de instrumentos, músico, poeta e pintor foi uma das grandes heranças na família, bem como as influências do pai.

A apresentação no SESC Vila Mariana traz o repertório de choros de autoria de Godofredo como Tocando no Parque, Sopa de Semi, Tardes em Fortaleza, Chorando em Sol e Caindo do Céu.

Ainda fazem parte do programa canções de Jacó do Bandolim (Santa Morena), Tom Jobim (Radames e Pele) e Beto Guedes (Choro de Pai).
Gabriel Guedes (bandolim) se apresenta com Luizinho Sete Cordas (violão de 7 cordas), Andrezinho (cavaco) e Edinho (pandeiro).

Dias 08, 15 e 22/04, domingos, às 13h30.
Praça de Eventos (300 pessoas).
Duração: 60 minutos. Censura livre. Grátis.

BRAZ DA VIOLA
Usando viola-de-cocho, viola caipira, guitarra, violão e baixo, Braz da Viola toca prosas, canta versos, brinca de toadas de São Gonçalo e siriris e ainda apresenta canções do CD Florescê e de Pin-hole, seu próximo trabalho.

Com um repertório instrumental de autoria própria, o violeiro faz uma leitura moderna dos temas explorando os timbres e distorções da guitarra elétrica junto à viola caipira e à viola-de-cocho.


Dias 07 e 21/04, sábados, às 13h30.
Praça de Eventos (300 pessoas).
Duração: 60 minutos. Censura livre. Grátis.

SESC Vila Mariana
Rua Pelotas,141
Informações: 5080-3000

Acesso para pessoas com deficiência
Estacionamento: a partir de R$ 5,00

www.sescsp.org.br

CONFIRA
ENTREVISTA
ARTIGOS
RODA JOVEM
VISITE
 
Conheça o portfólio