Outubro de 2007 - Nº 07    ISSN 1982-7733
esporte_pan13.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Tema da Hora
Esporte e Cidadania
Convidados da Hora
Histórias do PAN
Seção Livre
Palavra aberta
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Dicas de Livros e CDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
Divulgação de eventos
 

Fica pra próxima...


Guilherme George Fuoco

17 anos, ano E.M. Colégio Padre Moye
São Paulo - capital

19/07/2007

Fica pra próxima...

 

Depois de uma disputa mano a mano, a seleção feminina de vôlei perdeu para Cuba. Acredito que essa derrota foi, até agora, a que mais lamentamos. As jogadoras do time do técnico Zé Roberto passaram por cima de todas as adversárias com muita facilidade, e quando encontrou uma equipe do mesmo nível que elas, deixaram a desejar. Dentro de casa, com toda a torcida a favor, não podemos ser passivos, temos que aprender a atacar e aproveitar tudo ao nosso favor.

 

Fenômeno!

 

Thiago Pereira é um novo fenômeno do esporte brasileiro. Três finais, três medalhas, 100% de aproveitamento. O nadador ainda esbanja determinação e disse que quer mais cinco medalhas de ouro. Aos gritos da torcida de “Vai Thiago!” o atleta ganhou o primeiro lugar no pódio nos 200 m costas, 400 m medley e no revezamento 4x 200 m. Neste último ele teve ajuda de Rodrigo Castro, Lucas Salatta e Nicholas Santos. É a nova geração da natação que não está deixando, no coração do torcedor, tanta saudade de Gustavo Borges e Fernando Scherer.

 

Com toda a tecnologia a seu dispor...

 

Os atletas que competirão os 100 metros rasos feminino, 200 metros rasos feminino e masculino, do atletismo, terão que bater o recorde pan-americano. O tempo passa e o recorde de Donald Quarrie, na prova masculina, alcançado em 1971 e o da Evelyn Ashford nas duas provas femininas citadas, em 1984, ainda não foram batidos! As provas do atletismo começarão dia 22, domingo, e já passou da hora de alguém aniquilar esses recordes.

 

O juiz meteu a mão!

 

No judô e em outros esportes de luta, quando há empate, são os juizes que decidem para quem é a vitória. Justo? Não, quando um deles é do mesmo país que o atleta que está lutando. Um cubano, naturalizado norte-americano, quando acabou a luta entre o judoca brasileiro João Gabriel Schlittler e o outro cubano Oscar Brayson, deu a vitória para o seu conterrâneo e ganhou muitas polêmicas e reclamações no seu ouvido. Tomara que o Pan ajude a mudar algumas regras que já estão ultrapassadas.

 

 

Envie esta notícia para um amigo

 

PAN PAN PAN PAN!
JOGOS PARAPAN-AMERICANOS
JOGOS PAN-AMERICANOS
JOVENS COMENTARISTAS DO PAN
 
 
 Copyright © 2005-2007 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.