Abril de 2009 - Nº 14   ISSN 1982-7733  
madonna02.php
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Como participar
Dicas para escrever bem
Fale conosco
50tões da Música
Madonna
Michael Jackson
Prince
Roberto Carlos
Bossa Nova
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
The Theme: Music
Open section
Cultural Interchange
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar

Rainha não só dos números, Madonna coleciona polêmicas em sua vida


Rodrigo Mendes

23 anos, 4ºano Jornalismo FIAM

São Paulo - capital

Polêmicas

Vídeo

Madonna beijando Cristina Aguilera e Britney Spears

http://br.youtube.com/watch?v=sLbsFdeuy80

 

  • Na década de 80, a artista ficaria marcada pela audácia dos vídeos de Material Girl e Like a Prayer. No primeiro, ela aparece totalmente clonada de Marilyn Monroe – a atriz era uma de suas inspirações - e, no segundo, em cenas picantes com um anjo negro dentro de uma igreja.
  • Natural de Michigan nos Estados Unidos, a camaleoa da música escandalizaria ainda mais a sociedade na década seguinte quando lançou a música Erotica. O vídeo da canção foi censurado por mostrar cenas explícitas de prostituição e uso de drogas ilícitas. Foi em meio a essa crise que a cantora deu o ar da graça no Brasil, onde fez um show avassalador. 
  • Em meados de 2003, com a guerra Estados Unidos x Iraque, Madonna lançou o álbum American Life criticando o imperialismo norte-americano e, nas palavras dela, os motivos medíocres para se fazer uma guerra tão estúpida. O vídeo da canção título foi o mais polêmico de sua carreira e chegou a ser exibido apenas um dia nas emissoras do mundo inteiro e depois banido. Motivo: Madonna trajava roupas de militar e dançava enquanto crianças islâmicas vítimas da guerra desfilavam em uma passarela rodeada de americanos fúteis e cheios de glamour. No final do videoclipe, um sósia idêntico do presidente George Bush acende um charuto cubano com uma granada jogada pela popstar. O álbum foi um fracasso de vendas e outros nomes da música condenaram a diva por tratar de um assunto que não lhe dizia respeito. O cantor Elton John foi mais longe e declarou a uma repórter do canal VH1: “Madonna é uma vaca estúpida que não sabe nem cantar. A guerra é questionável, mas não é assunto para nós cantores debatermos”. 
  • Na turnê de divulgação do álbum Confessions on a Dancefloor, de 2005, Madonna apareceu crucificada e usando uma coroa de espinhos imitando Jesus Cristo. Resultado: causou um estardalhaço religioso no mundo todo e o Papa a classificou como uma mulher que “não é de Deus”.

 

Envie esta notícia para um amigo

 

50TÕES DA MÚSICA

INTERNACIONAL

MADONNA

 
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.