Junho de 2011 - Nº 21   ISSN 1982-7733  
Como participar
Fale conosco/ newsletter
 Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
Biologia
Biomedicina
Veterinária
Enfermagem
Engenharia de Alimentos
Eng. de Biossistemas
Engenharia de Materiais
Engenharia Química
Física
Dicas para o Vestibular
Textos enviados
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Desenho
Poesia
Crônica
Exceção
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Escola
Como participar

Escola Participante

 Colégio Êxito

No mundo das drogas

Rênier Zacaroni Barbosa Júnior

15 anos, 

Nepomuceno- MG

 

No mundo das Drogas

        Onde as “falsas ilusões” se transformam em triste realidade

                   

A adolescência é a fase onde estamos sujeitos a diversas experiências, entre elas a mais comum está relacionada ao uso das drogas. A facilidade de obtenção e as companhias erradas são as portas de entrada para esse mundo desconhecido e aparentemente surpreendente que na maioria das vezes se torna um pesadelo não somente para o usuário, mas também para todos que estão ao seu redor.

Os motivos que fazem com que os adolescentes se envolvam cada vez mais com a droga, está relacionado na maioria das vezes aos desentendimentos com os pais e com a sociedade julgadora, injusta e excludente, a solidão, a falta de informação entre outras; os adolescentes veem nas drogas uma solução para esses problemas que os afligem, pena que isso é uma triste ilusão. Isolados das pessoas, os usuários se transformam em pessoas hostis e egocêntricas chegando a se vangloriarem das atitudes ilícitas, tudo isso como forma de chamar atenção e até mesmo como um pedido de ajuda.

Quando o adolescente se encontra no estágio de Viciado, não mede esforços para a obtenção da droga chegando a roubar e mentir e quando se veem subjugados pelo vício a única saída que encontram é o suicídio.

Sendo assim, a droga pode nos propiciar vários momentos de uma falsa felicidade, mas cada um desses momentos se transforma em desespero que jamais poderá ser apagado. A droga destrói sonhos, ambições e principalmente a família. A dependência pode ser detida e a recuperação é lenta e difícil, temos que tomar cuidado para não entrarmos nesse mundo, pois uma simples “experimentada” pode nos tornar escravos desse vício.

 

 

 

Envie esta notícia para um amigo

 

Texto livre:

Você escolhe o assunto sobre o qual quer escrever. Depois é só enviar pra gente e aguardar nosso contato. Se quiser, envie também foto e/ou ilustração.

Veja as dicas na seção Como participar.

Clique aqui
para enviar seu texto para esta seção. Aguarde nosso contato.
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.