Setembro de 2008 - Nº 11     ISSN 1982-7733
tema.php
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da Hora
Convidados da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Humor
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cordel
Presentation
Here you are the reporter
The theme: Bullying
Open section
Interchange
Contact us
Dicas de Livros e CDs
Acompanhe
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
 
A diminuição do Bullying é a solução para a diminuição da violência nas escolas

Edpo de Oliveira Arandaa

15 anos, 1ª série do EM, Colégio Agostiniano São José

São Paulo - capital

O Bullying (nome dado a ações em que se coloca as pessoas em alguma situação constrangedora, com o objetivo de inferiorizá-la) apenas diminuirá, quando crianças e adolescentes começarem a se aceitar da forma que são e não se basearem em como as outras pessoas são. Com isso, conseqüentemente, a violência diminuirá também.

Uma das soluções para diminuir o Bullying é o adolescente encontrar amigos que gostem dele da forma que ele é, sem considerar a aparência física, mas sim, o que representa .

Outra solução para esse problema são regras que deveriam ser implantadas nas escolas, com punições mais severas aos estudantes que colocam apelidos em outros estudantes, como suspensões, a convocação dos pais pela escola e em casos que não tenham progresso com essas medidas, até multas em dinheiro ou processos jurídicos.

Com essas medidas de diminuição do Bullying também diminuirá a violência. Os surtos de estudantes que sofrem Bullying matarem colegas diminuiria, como ocorreu nos Estados Unidos e no Brasil. Casos de estudantes que podem se tornar psicopatas ou “serial Killers” devido a esses traumas poderia acabar.

Portanto, o Bullying apenas será totalmente erradicado quando a sociedade e a mídia pararem de impor um padrão de estética, de como viver e agir e a população começar a se aceitar da forma que é, considerando os sentimentos e os atos de cada pessoa. Com a sua diminuição, a taxa de violência diminuirá, os surtos violentos e traumas por causa do Bullying acabará, os mesmos poderão ter uma certa igualdade na escola, vivendo cada um do seu modo e sendo aceitos do jeito que são.

 

Envie esta notícia para um amigo

 

   

BULLYING: UM ASSUNTO PROVOCANTE
Colégio Santo Agostinho São José-São Paulo-SP

Vibração Verdadeira

Thais Buck Giorgi

3°ano EM

Pátria que nos pariu

Gabriel Ferreira de Santis

3°ano EM

 
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.