Janeiro de 2009 - Nº 13   ISSN 1982-7733  
Como participar
Dicas para escrever bem
Fale conosco
USP na Semana C&T
Painel geral
Experimentos
Oficinas
Exposições
C & T explicam
6 Museus da USP
Seção Livre
Humor
Intercâmbio cultural
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
The theme
Open section
Cultural Interchange
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar

Essencial

Rafaela Ferrari

Doutoranda microbiologia, Universidade Estadual de Londrina

Londrina - Paraná

 

Inclino para trás minha cabeça e a contemplar nuvens me perco do presente. Sob o vidro do carro meus pensamentos tomam forma, como aquelas exibidas no céu. No banco traseiro, com os quilômetros que se passavam, descobria cada vez mais como todo segundo é essencial.

 

Minhas tardes ensolaradas, de um sábado vestido de inverno e pessoas que me fazem amar, pareceram a mim, agora, tão curtas. Como gostaria de parar o tempo, congelar as imagens e mais que uma fotografia, tocar em todas as dimensões desses momentos. Nossas conversas, embaladas sempre por uma boa trilha, vagueavam sem fim. Discutíamos sobre como amar vale à pena, como viver às vezes é dolorido, sobre o menino de sexta-feira, cores de esmaltes, batom, política e religião. Vocês são pra mim amigos que se traduzem em FELICIDADE.

 

Nas nuvens que contemplava vi, no passado daquelas tardes aquecidas por nossa união, como é bom ter vocês ao meu lado. Fotografias coloridas, segredos passageiros, risadas perdidas no espaço, tudo isso guardo em uma caixinha adornada de saudade. Vez ou outra a abro e a aprecio um pouquinho, porém, logo a fecho para que sua essência não sublime. Amizade é assim, da matéria ao intocável, do perfume mais caro às flores de quintal, é sustentável, sem ciúme, insubstituível, enfim, é essencial. De repente, ouço um barulho. Volto à realidade da vida. O carro pára, a viagem acaba. Porém, vocês estavam lá...

 

Envie esta notícia para um amigo

 
Espaço dedicado a crônicas, ensaios e depoimentos.

Clique aqui
para enviar seu texto para esta seção. Aguarde nosso contato.
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.