topo.php
Outubro de 2022 - Nº 22    ISSN 1982-7733
teatro70.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Carta ao leitor-Eleições
Fale conosco
Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
Especial Artes
Arte - Brasil séc. XX
Galeria virtual
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Poesia
Crônica
Participe da enquete
International
Presentation
Open section
Contact us
Acompanhe
Livros e CDs
Escola
Como participar
 
 

Improvável” está em cartaz no TUCA/SP


Improvável faz sua quarta temporada na cidade de São Paulo no teatro Tuca.

Foto: Divulgação.

Improvável é um espetáculo de improvisação teatral em que o mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos, a platéia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora sem nenhuma preparação prévia. Desse modo, nenhuma apresentação é igual a outra. 

O espetáculo é inspirado no programa televiso britânico 'Whose Line is It Anyway?' e também nas peças brasileiras 'Zenas Emprovisadas' e 'Jogando no Quintal'. Como uma das regras é sempre ter dois convidados especiais para completar o elenco, os principais nomes do humor nacional e internacional já participaram de Improvável.

Algumas apresentações do espetáculo são gravadas e estão no Youtube, liderando a lista dos vídeos mais vistos no País. O canal online possui uma média de quatro milhões de acessos por mês. O trabalho dos palcos e o sucesso na internet também rendeu convites para os programas 'Quinta Categoria' na MTV e 'É Tudo Improviso' na Band. Atualmente, os Barbixas não estão em nenhum programa de TV.

Fundada em 2004, a Cia Barbixas de Humor tem influência, entre outros, da série cômica inglesa Monty Python; do ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; do grupo português Gato Fedorento; dos espanhóis do El Tricicle e da dupla de australianos do Umbilical Brothers. O trio estreou com o espetáculo 'Onde está o Riso?' e, de lá para cá, fez com que as apresentações multimídias fossem sua marca registrada e parte do sucesso da trupe. Em 2010, os Barbixas venceram o Campeonato de Catch de Improvisação no Festival Internacional de Teatro de Bogotá, um dos mais importantes festivais de teatro do mundo. No ano passado, a Cia Barbixas de Humor foi convidada a participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã, um dos mais antigos e tradicionais festivais de teatro da Europa.

 

Improvável

Dias - Quintas-feiras às 21h30

Duração - 70 minutos

Indicação de faixa etária - 14 anos

Local - TUCA – Teatro da PUC-SP
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes - São Paulo - SP

 

Envie esta notícia para um amigo

 

Veja também>>>

 

- Improvável

Direção:Cia Barbixas de Humor

- Improvável

Direção:Cia Barbixas de Humor

 

 

teatro_col03.php
VOCÊ SABIA?

Um pensamento de Frederico Garcia Lorca

“Nenhum homem verdadeiro acredita nestas miudezas de arte pura, de arte pela arte. Neste momento dramático para o mundo, o artista deve chorar e rir com o seu povo...

A criação poética é um mistério indecifrável, como é um mistério o nascimento do homem... Nem o poeta, nem ninguém guarda a chave do segredo humano... Quero ser bom, como o burro e o filósofo.

Creio firmemente que se há outro mundo, terei a agradável surpresa de encontrar-me nele. Mas a dor do homem e a injustiça constante que dimana do mundo, e o meu próprio corpo e pensamento, impedem que mude a minha residência para junto das estrelas. Sou espanhol integral, e me seria impossível viver fora dos meus limites geográficos; porém, odeio ao que é espanhol simplesmente por ser espanhol.

Sou irmão de todos e detesto aquele que se sacrifica por uma abstrata idéia nacionalista, pelo simples fato de que ama a sua pátria com uma venda nos olhos”

Frase de Frederico Garcia Lorca, poeta e autor de várias peças teatrais. Nunca foi uma pessoa muito ligada a política, mas por ser muito apegado ao seu povo, retratava exatamente como ele era. Por isso foi fuzilado no começo da Guerra Civil Espanhola em 1936.


Comentário: Jussane Cristine Pavan, 24 anos - São Paulo, capital. Formada pelo Teatro Escola Célia Helena.

 
 Copyright © 2005-2021 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.