topo.php
Dezembro de 2017 - Nº 22    ISSN 1982-7733
cartilha.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Carta ao leitor-Eleições
Fale conosco
Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
Especial Artes
Arte - Brasil séc. XX
Galeria virtual
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Poesia
Crônica
Participe da enquete
International
Presentation
Open section
Contact us
Acompanhe
Livros e CDs
Escola
Como participar
 
 
Cartilha "Uso Seguro da Internet para toda a Família" está disponível para download


OAB-SP, Universidade Mackenzie e Jornal Jovem lançam a cartilha

"Recomendações e boas práticas para o

Uso Seguro da Internet para Toda a Família"

Durante o II Congresso de Crimes Eletrônicos (set./2010) foi lançada a cartilha "Recomendações e boas práticas para o Uso Seguro da Internet para Toda a Família", da OAB/SP e da Universidade Mackenzie, coordenada por pelo Presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP, Coriolano de Almeida Camargo, Juliana Abrusio e Renato Opice Blum. Sônia Makaron, psicanalista e diretora do Jornal Jovem, também participou da elaboração da cartilha e dos textos relacionados ao conteúdo psicopedagógico, que foi por ela coordenado.

A cartilha contou com o patrocínio da Microsoft e Telefonica, e apoio do Jornal Jovem, InfoSec Council e LEEME (Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos).

De uma forma criativa e acessível, esta cartilha busca a conscientização da família quanto ao uso seguro dos meios eletrônicos. Professores, jovens e pais poderão beneficiar-se das informações que ela traz. A cartilha está disponível para download gratuito. Confira!

 

II Congresso de Crimes Eletrônicos

O II Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, promovido e realizado na Fecomércio, aconteceu na capital paulista nos dias 27 e 28 de setembro de 2010 e reuniu autoridades e palestrantes nacionais e internacionais. Na oportunidade foi apresentada, com exclusividade, a "2ª Pesquisa de Crimes Eletrônicos" realizada pela Fecomercio junto aos usuários de Internet.

Presidido pelos sócios do Opice Blum Advogados Associados, Renato Opice Blum e Rony Vainzof, o evento foi um sucesso de público e crítica, contando com a participação de cerca de 800 pessoas, com mais de 240 reportagens publicadas em rádio, TV, jornais, revistas e sites. Confira as palestras apresentadas e outros detalhes do congresso aqui: http://www.fecomercio.com.br/

?option=com_eventos&view=interna&Itemid=11&id=2730.

  

Envie esta notícia para um amigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONFIRA
ENTREVISTA
VISITE
 
 Copyright © 2005-2017 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.