Março de 2007 - Nº 05    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Especial Artes
Arte - Brasil séc. XX
Galeria virtual
Exposições
Seção livre
Palavra aberta
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Livros e CDs
Acompanhe
Dicas de viagens
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Divulgação de eventos
 

O Jornal Jovem é um site de cultura e entretenimento que terá as publicações elaboradas por jovens interessados em participar desse projeto cultural. Aqui você poderá expressar suas idéias e reflexões em relação a vários assuntos da vida cotidiana enviando seu texto para publicação. Você pode falar do que gosta e também mostrar sua participação na sociedade.

Veja como participar:

Tema da Hora

A cada edição lançamos um tema como assunto central. A partir dele você poderá escrever seu texto e enviar para o jornal.

01. Sua participação no Tema da Hora poderá ser de duas formas:

• Participação Direta - Elabore seu texto sobre o tema e envie para o Jornal Jovem através do e-mail: temadahora@jornaljovem.com.br. Havendo espaço e disponibilidade seu texto será publicado.

• Via Escola - Através da sua escola, que deverá estar inscrita.

02. Categorias para as matérias do Tema da Hora:

• Reportagem - Você pode utilizar recursos como entrevista e/ou pesquisa. Caso utilize dados de pesquisa ou alguma citação identifique a fonte. Que tal bolar um título para a sua matéria?

• Crônica, conto, poesia - Se você gosta de escrever nesse estilo literário, veja o tema da edição, crie e mande pra gente. Aqui a palavra bonita e bem colocada será cantada em prosa e verso.

• Campanha educativa - Aqui você pode criar uma campanha educativa sobre o Tema da Hora. Um alerta, um slogan, um texto publicitário, uma proposta a ser encaminhada, um apelo etc. Vale colocar ilustração, foto ou animação.

 
Seção Livre

Além do Tema da Hora você encontrará no menu diferentes assuntos dentro da Seção Livre: Palavra aberta; Hq/Charge; Humor; Intercâmbio; Poesia; Música; Crônica; Cordel. É só enviar sua matéria diretamente para o Jornal Jovem através do e-mail da seção que você escolheu. Assim que recebermos seu material entraremos em contato com você.

Regras

• Envie sua material com seus dados pessoais: nome completo, idade, cidade, estado e o seu e-mail.

• Caso utilize texto, imagem ou foto extraídos de outra fonte, não esqueça de colocar a origem da fonte ou o link referente a ela.

•Todo material enviado é de responsabilidade do remetente.

•Que tal uma atenção especial na gramática e ortografia? Capriche! Se precisar, peça ajuda na revisão do seu texto. Não deixe de enviar sua matéria por receio de que ela não esteja bem escrita ou que contenha erros gramaticais. Isto tem solução!!!

• Os quesitos criatividade e originalidade são os mais importantes. Sugerimos que você dê um título original para a sua reportagem.


Aguarde as premiações para as reportagens mais votadas. Participe da enquete!

Dicas Técnicas

• Se possível, envie imagens e fotos em JPEG ou GIF, sem ultrapassar o tamanho de 320x240 ou 240x320 pixels e com peso máximo de 150 KB.

• Sugerimos que seu texto não ultrapasse 3 laudas (4200 toques = caracteres com espaço). Para saber o tamanho do seu texto clique em Ferramentas no Word e escolha a opção "Contar palavras".

A cada edição teremos um convidado especial que responderá às perguntas que você nos enviar sobre o tema em questão.

Aqui você é o repórter. Não tenha receio. Escreva para o Jornal Jovem!

 

Conheça o portfólio