Setembro de 2008 - Nº 11     ISSN 1982-7733
jovem31.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da Hora
Convidados da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Humor
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Cordel
Presentation
Here you are the reporter
The theme: Bullying
Open section
Interchange
Contact us
Dicas de Livros e CDs
Acompanhe
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Escola Participante
 

Curso gratuito de quadrinista no Centro Cultural SESI V. Leopoldina - SP

Dez dias de curso para formação de quadrinistas no Centro Cultural SESI Vila Leopoldina. As atividades serão coordenadas pelo desenhista Eloar Guazzelli Filho. A entrada é franca e as vagas são limitadas.

De 15 a 26 de setembro, das 18h30 às 21h30, o Centro Cultural SESI Vila Leopoldina promoverá o curso Formação Básica para Profissionais de Quadrinhos com o desenhista Eloar Guazzelli Filho. A entrada é franca, mas é necessário fazer inscrição antecipada, pois a sala do Cineclube do Centro Cultural tem capacidade para acolher 20 pessoas.

Este curso intensivo propõe a articulação de exposição de conteúdos com exercícios práticos e visa proporcionar uma formação mínima para novos autores, despertando seu potencial, suprindo uma série de informações úteis, desde a lista de salões internacionais até uma bibliografia básica.

De acordo com Guazzelli, a idéia central desta oficina é transmitir de maneira concentrada os requisitos básicos para trabalhar as diferentes questões e obstáculos presentes na prática dessa expressão artística. “A atividade exige muita informação, visto que sua essência está na observação de todas as faces da vida humana, da crônica de costumes à sátira política, do humor non-sense à abordagem de fatos históricos e fenômenos culturais”, explica.

Eloar Guazzelli Filho é licenciado em Educação Artística e Bacharel em Desenho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Reside em São Paulo, onde atua como ilustrador, quadrinista, diretor de arte para animação e wapdesigner. Já foi premiado nos Festivais de Cinema e nos Salões de Humor de Havana, Gramado, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Piracicaba, Santos e nas Bienais de Quadrinhos do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Conquistou o primeiro lugar no 3º Concurso de Ilustração da Folha de S. Paulo e participou de exposições e mostras na Argentina, Alemanha, Bélgica, Cuba, Espanha, EUA, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Porto Rico, Turquia e Uruguai.

                      

Formação Básica para Profissionais de Quadrinhos

Local: sala do Cineclube do Centro Cultural SESI Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 835 – Vila Leopoldina

Data e horário: de 15 a 26 de setembro de 2008 (de segunda-feira a sexta-feira), das 18h30 às 21h30.

Vagas: limitadas – 20 vagas

Não recomendado para menores de 14 anos.

Informações e inscrições: (11) 3834-5523 / 3832-1066 ramal 1180

Inscrições: a partir de 1º de setembro

Grátis

SESI-SP e SENAI-SP / FIESP 

www.sesisp.org.br e www.senaisp.org.br

 

Envie esta notícia para um amigo

CONFIRA
VISITE
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.