Abril de 2009 - Nº 14   ISSN 1982-7733  
Como participar
Dicas para escrever bem
Fale conosco
50tões da Música
Madonna
Michael Jackson
Prince
Roberto Carlos
Bossa Nova
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
The Theme: Music
Open section
Cultural Interchange
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar

Primeiros passos de um sonho

Wagner Mateus Nogueira

22 anos, 5º semestre Letras com habilitação em Inglês, Universidade Nove de Julho (Uninove)

São Paulo-SP

 

Quando olhou pela janela do prédio, não sabia se São Paulo correspondia às suas expectativas.
- Aqui estou! - Pensou


Abriu sua mala. Suas roupas eram sem graça, sem cor e sem costura. Afinal não poderia usar mais aqueles trapos morando na "Capital do estilo". Separou peça a peça em dois montes: os aproveitáveis e os impossíveis de utilizar. Quando terminou, mudou de idéia e jogou tudo fora. Ainda tinha sua economia que a manteria viva, pelo menos o primeiro mês. Mas ficaria "desencanada", seus pais ajudariam assim que precisasse.


O apartamento-pensão era simples, as moradoras ainda desconhecidas e em seu quarto apenas uma cama, sua mala e uma janela grande.


Da janela era possível ver todos os prédios possíveis e nunca imaginados, era possível bisbilhotar no prédio ao lado, onde cada janela correspondia a uma vida.
Tudo era lindo, um pouco diferente, mas lindo.


Não era possível imaginar que estava ali. Com uma vontade de conquistar seu mundo e colocar a bandeira com seu nome escrito. Afinal ela sentia como propriedade de si. Agora mandava e desmandava, tomaria banho ou não, deixaria de ser a bobinha do interior, a queridinha dos pais... seria simplesmente quem a quis por muitos anos e nunca pode. Seria feliz.


Estava com fome, precisava comer algo naquele bar simpático que viu ao chegar. Desceu pelas escadas arriscando encontrar algum rosto pelo caminho. Viu apenas o porteiro na entrada do prédio.


No bar, escolheu o lanche que costuma comer no interior, porém com o dobro do preço. Não queria bebida alguma. Entre catchups e queijos um casal chamou sua atenção. Aparentavam estar apaixonados, com olhares fixos, vozes calmas e sorrisos sempre presentes. Ela não lembrava mais o que era amar. Esqueceu todos os sentimentos no interior.
- Preciso trabalhar e não me casar. - sussurrou para si.

Os pensamentos voavam, não sabia se ria ou chorava de felicidade. O que restava naquele momento era dormir, estava cansada da viagem, havia muita coisa a construir no dia seguinte. Antes de fechar os olhos lembrou-se da frase que sua avó disse antes de sair de casa: "Fé é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada é ainda escura". Dormiu.

Envie esta notícia para um amigo

 
Espaço dedicado a crônicas, ensaios e depoimentos.

Clique aqui
para enviar seu texto para esta seção. Aguarde nosso contato.
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.