Abril de 2009 - Nº 14   ISSN 1982-7733  
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Como participar
Dicas para escrever bem
Fale conosco
50tões da Música
Madonna
Michael Jackson
Prince
Roberto Carlos
Bossa Nova
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
The Theme: Music
Open section
Cultural Interchange
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar

Rei Roberto Carlos completa 50 anos "pelas estradas de Santos"


Perfil

Foto: Divulgação

O Rei não precisa de apresentações: quem é brasileiro conhece Roberto Carlos, cantor e compositor brasileiro que surgiu nos anos 60 e até hoje tem músicas suas de todas as épocas tocando no rádio, sejam na versão original como regravações feitas por cantores atuais. Pouco se sabe sobre a pequena cidade de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo, mas é personagem de uma história pra lá de especial. Tudo começa no dia 19 de abril de 1941, quando a costureira Laura Moreira dá à luz Roberto Carlos Braga, caçula de quatro filhos.

 

Ainda pequeno aprendeu a tocar violão e piano, e quando a Bossa Nova era só aquilo que tocava na cabeça dos brasileiros, Roberto Carlos chegou para provocar: causou brigas e mais brigas na luta pelo ibope entre seu programa de televisão, Jovem Guarda, que apresentava junto com Erasmo Carlos, e O Fino da Bossa, apresentado por Elis Regina, ambos exibidos pela TV Record.

 

Programa de televisão? Rei? Erasmo Carlos? Roberto Carlos coleciona mais de 30 discos, onze filmes e milhares de especiais em seu currículo. Depois de 50 anos de carreira, o cantor decidiu comemorar a data fazendo um cruzeiro em um navio, e espera cantar para 2.682 pessoas que estarão a bordo especialmente para vê-lo no início de fevereiro. Algo meio parecido com o que vem fazendo de uns anos para cá: geralmente ele diverte milhares de pessoas no réveillon fazendo uma apresentação com roupas de marinheiro e cantando seus maiores sucessos.

 

Há quem diga que ele ainda fará uma turnê por toda a América Latina para comemorar o meio século de “festas de arromba”, mas ele não promete. Afinal, ninguém pode exigir nada do Rei.

 

 

Roberto Carlos no MTV Acústico

Todos Estão Surdos, 8/9 de maio de 2001

http://br.youtube.com/watch?v=0ucfHfGCAVE&feature

=PlayList&p=E81661FEF6409464&index=0&playnext=1

 

por Susan Togashi

Envie esta notícia para um amigo

CINQUENTÕES DA MÚSICA

NACIONAL

ROBERTO CARLOS

 
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.