Abril de 2009 - Nº 14   ISSN 1982-7733  
Jornal Jovem - Aqui você é o repórter
Como participar
Dicas para escrever bem
Fale conosco
50tões da Música
Madonna
Michael Jackson
Prince
Roberto Carlos
Bossa Nova
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
The Theme: Music
Open section
Cultural Interchange
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar

O camaleão pop não precisa de festa


 Perfil

 

Ele completou 50 anos na surdina: Michael Jackson não preparou uma turnê especial ou fez um lançamento mundial de sua auto-biografia. “Vou comer um bolinho com meus filhos e nós provavelmente vamos assistir alguns desenhos”, declarou o astro pop. Reservado como sempre, Michael não pretende deixar sua mansão na Califórnia. Sem previsão de novo álbum, o cantor chega aos cinquentinha com pouco buxixo em torno de si. Não, os holofotes nunca o rejeitariam. Michael Jackson é que decidiu levar uma vida mais reservada após uma carreira cheia de glamour e fama.


Nascido em 29 de agosto de 1958, na pequena Gary, em Indiana, ele é leonino, assim como sua colega Madonna, que também faz aniversário em agosto. Tem oito irmãos: Rebbie, Jackie, Tito, Jermaine, LaToya, Marlon, Randy e Janet.

 

Em 1986, por causa do vitiligo, doença que é caracterizada pela perda da pigmentação da pele, seu visual mudou radicalmente e chamou a atenção da imprensa. De lá para cá ele realizou também várias cirurgias plásticas estéticas que contribuem para sua fama de excêntrico.

 

O cantor foi casado por dois anos com Lisa Marie Presley, filha do cantor Elvis Presley, mas seus filhos Prince Michael e Paris Michael Katherine são de outro casamento – com Debbie Rowe, que durou de 1996 a 1999. Seu terceiro filho é Prince Michael II, nascido em 2002. A mãe está no anonimato até hoje, e o cantor divulgou que ele foi concebido por meio de inseminação artificial.

 

Possui o rancho Neverland, que ele mantém até hoje em Encino, Los Angeles, desde 1988, mas que atualmente está em decadência. Alguns dos milhares de animais selvagens que moravam no local foram obrigados a serem vendidos devido à uma crise financeira que abalou o cantor nos últimos anos. Mas ele não se deixa abalar. O 50tão pode até estar buscando uma vida mais simples e tranqüila, mas nunca perderá o brilho, e muito menos o título de rei do Pop.

 

Vídeo

Clip do Michael no Pelourinho

http://br.youtube.com/watch?v=XqmIl5OpDko&feature

=PlayList&p=B1D6E5E98FC6C11D&playnext=1&index=37

 

por Susan Togashi

 

Envie esta notícia para um amigo

 

 

50TÕES DA MÚSICA

INTERNACIONAL

MICHAEL JACKSON

 
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.