Sandra Nagim Merege Bez
34 anos, Profiler
São Paulo - SP
Canadá, Vancouver - 28/02 à 28/03 de 2009
Olá meu nome é Sandra Nagim Merege Bez. Tenho 34 anos e apesar da idade lutei muito comigo mesma para fazer ou não intercâmbio. Nesse período fiquei quase 6 meses nos preparativos. Confesso que não foi uma jornada fácil, você tem que pesquisar muito, são muitas as agências e escolas. Quase enlouqueci! Então resolvi com a Cultura Global, pois foi uma indicação da minha escola de inglês.
Stanley Park -Vancouver, CA
Escolhi Vancouver por vários motivos: Clima, pois fui numa época fria e lá seria razoavelmente melhor. Depois, pelo país, pois Vancouver é considerado um dos melhores lugares para se morar. Também porque a cidade investe muito em educação.
Depois de tudo pronto, finalmente chega o dia, foi uma viagem longa, pois tinha conexão em Toronto. Quando cheguei a Vancouver já estavam me esperando, paguei um translado de ida e finalmente cheguei à minha casa (homestay). Minha família era Croata e me recebeu bem. Depois de instalada fui com a motherstay conhecer minha escola. Ficava a uns 25 minutos da escola e do centro onde tem a Robson Street com lojas de tirar o fôlego e 10 minutos a pé do maior shopping, o Metrotown.
Começadas as aulas (estudei na Archer College) passei a semana estudando, pois fiz um intensivo que ia até as 16h30. Dava umas voltas nas ruas próximas e conheci a Gastown e lá o Steamclock, que é muito bonito. Também conheci o prédio Harbour Center onde você pode visualizar a cidade a 360°, o ingresso vale o dia todo e você pode voltar à noite para ver a cidade, é linda!
Church in Vancouver, CA
Fui conhecer Victória, uma outra cidade, na verdade uma ilha, fica a três horas de Vancouver, sendo que duas horas são de Ferryboat. A vista é linda, de um lado as montanhas e do outro a ilha com algumas casas. Já em Victória fui visitar o Museu e o Castelo da cidade, são duas atrações que vale muito conferir. As construções são lindas e o parlamento parece um Castelo!!
Fui passar um final de semana em Whisther, onde você pode esquiar e praticar diversos esportes na neve. Confesso que não pratiquei nenhum, não sou muito aventureira, mais fiquei maravilhada com a neve, é a coisa mais linda que presenciei até hoje! Vale muito a pena, inclusive porque fiquei num hotel com piscina aquecida a céu aberto, onde você se banha e vê a neve ao seu redor... Emocionante!
De volta a Vancouver fui passear no Stanley Park, vale muito a pena e você deve ir preparado, pois o parque é enorme e se pode inclusive alugar bicicleta por seis horas. Lá dentro fui também ao Aquarium, onde pude conhecer as maravilhas do mar, dentre elas a baleia branca e muito mais...
Acho que depois disso vale a pena conferir, a cidade é linda e muito hospitaleira e se eu pudesse teria ficado mais, pois a cada dia você descobre uma coisa diferente, a cultura é diferente, nada comparado ao nosso País e com certeza ao nosso calor humano!
Envie esta notícia para um amigo
|