Novembro de 2009 - Nº 16   ISSN 1982-7733  
jovem108.php
Como participar
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Eu na USP Jr/São Paulo
Painel Geral
Unidades Participantes
Vídeos
Por dentro da USP
Júnior no JJ
Eu na USP Jr/Interior
Painel Geral
Unidades Participantes
Vídeo
Júnior no JJ
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Participante desta edição
USP

Abertas as inscrições para a segunda edição do Eu na USP Jr.

 

Veja como participar

 

Na primeira etapa do programa, serão aceitos como participantes alunos do ensino fundamental da rede oficial de ensino, matriculados desde a 5ª até a 8ª séries do ensino fundamental. Futuramente, serão abertas oportunidades também para os alunos do ensino médio.

Grupos indígenas poderão se inscrever através do email eunauspjr@usp.br e sob a responsabilidade de um professor cujos dados de telefone, endereço e email deverão ser fornecidos. 

 

Como funciona?

As inscrições estarão abertas aos alunos da rede oficial de ensino, entre os dias 18 de Novembro e 09 de Dezembro de 2009. Não haverá taxa de inscrição, sendo o Programa inteiramente gratuito.

 

Serão oferecidas 420 vagas distribuídas entre os campi, sendo 150 para os módulos em São Paulo, 75 para Ribeirão Preto, 30 para Bauru, 30 para Piracicaba, 60 para Pirassununga, 45 para São Carlos e 30 vagas para Lorena.

As atividades acontecerão entre os dias 01 e 05 de fevereiro de 2010, em diversos locais, conforme o módulo escolhido na inscrição. Cada aluno selecionado participará de todas as atividades do módulo no qual se inscreveu, alocado em turma de no máximo 15 alunos, acompanhado sempre por monitores.

Serão emitidos atestados de participação para aqueles que cumprirem 75% da carga horária das atividades e dos projetos.

 

O processo de seleção

O Grupo Gestor do Módulo - GGM - composto pelos coordenadores das atividades e por seus vice-coordenadores, fará a seleção dos alunos tendo como critérios atender em cada módulo todas as séries ( 5ª a 8ª) e o máximo de escolas possíveis. Estes critérios serão atendidos por meio de sorteio.


O resultado do processo seletivo será divulgado no Portal do Programa na rede mundial de computadores e também por correspondência eletrônica, no dia
10 de dezembro de 2009.

Visite o site oficial do evento e confira mais informações http://www.usp.br/prc/eunauspjr/

          

  

Envie esta notícia para um amigo

 
CONFIRA
VISITE
 
jovem103.php
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.