Junho de 2011 - Nº 21   ISSN 1982-7733  
teatro58.php
Como participar
Fale conosco/ newsletter
 Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
Biologia
Biomedicina
Veterinária
Enfermagem
Engenharia de Alimentos
Eng. de Biossistemas
Engenharia de Materiais
Engenharia Química
Física
Dicas para o Vestibular
Textos enviados
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Desenho
Poesia
Crônica
Exceção
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Escola
Como participar

Escola Participante

 Colégio Êxito

"Menecma" abre temporada no Teatro SESI - SP


Com texto de Bráulio Mantovani e direção de Laís Bodanzky, Menecma abre temporada 2011 no Teatro do SESI – São Paulo. Até 26 de junho.

O roteirista de Tropa de Elite e Cidade de Deus leva ao palco seu primeiro trabalho como dramaturgo, com suspense e humor, em peça dirigida pela premiada cineasta de Bicho de Sete Cabeças e As Melhores Coisas do Mundo.

Espetáculo estréia no sábado (26/03), com sessões de quinta-feira a domingo, às 20h.

Em uma casa sombria e decadente, numa noite de tempestade, o diretor de cinema Guilherme Polônio monta um documentário sobre seu pai, morto há pouco menos de um mês. Cláudio Polônio - o “grande” e controverso ator de teatro - sempre desprezou o filho. Nunca viu seus filmes. Nunca leu seus textos. Agora, Guilherme tem a chance de “reescrever” sua relação com o pai, manipulando as imagens de seu filme.

A tarefa não é fácil. Falta a imagem de um dos poucos momentos do pai que Guilherme não conseguiu registrar: o instante da morte, quando Cláudio pronunciou suas derradeiras palavras. Do andar de cima da casa, soa um infernal piano mal tocado. E quando o som do piano cessa, uma mulher desce pelas escadas apenas para atormentar Guilherme, destilando crueldade e ressentimento.

Em um ato impulsivo, Guilherme pensa resolver os dois problemas com um só tiro. Porém, a solução gera complicações terríveis, com trágicas consequências, acompanhadas por algumas gargalhadas.

 

Ficha técnica:

Texto: Bráulio Mantovani

Direção: Laís Bodanzky

Cenografia: Cássio Amarante

Atores: Roney Facchini, Paula Cohen e Gustavo Machado

Trilha sonora: Bid

Produção: J.Leiva Cultura & Esporte, Buriti Filmes e H2E Produções

 

 

Menecma

Temporada: de 26/03 a 26/06 – de quinta-feira a domingo, às 20h.

Local: Teatro do SESI – São Paulo – Avenida Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp

Ingressos: Franca às quintas-feiras e sextas-feiras. Nos dias gratuitos, a distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Horário de funcionamento da bilheteria: de quarta-feira a sábado, das 12h às 20h30; domingo, das 11h às 20h. São distribuídos dois ingressos por pessoa. Sábados e domingos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Vendas na bilheteria do teatro ou pela Tickets For Fun (11-4003-5588 ou www.ticketsforfun.com.br). São vendidos dois ingressos por pessoa.

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.

Capacidade: 456 lugares – com acessibilidade (rampa de acesso, banheiros e elevadores)

Duração: 80 minutos

Gênero: Suspense

Informações: (11) 3146-7405 / 7406 ou (11) 4003-5588

 

Envie esta notícia para um amigo

 

Veja também>>>

 

- Mamma Mia

Direção:Phyllida Lloyd

- Menecma

Direção:Laís Bodansky

Doze homens e uma sentença

Direção:Eduardo Tolentino

- Nara

Direção:Pedro Paulo Bogossian

 

- Avalon

Direção:Karen Acioly

 

 

 

teatro_col03.php
VOCÊ SABIA?

Quem foi o grupo ABBA?

ABBA foi grupo sueco de música pop. Formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida), foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles. Mantiveram seus singles por 160 semanas nas paradas no Reino Unido, até o fim de 1979. Em Janeiro de 2010, na abertura do ABBAWorld em Londres, o ABBA foi mostrado como tendo aproximadamente 375 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro. E o musical com músicas do grupo "Mamma Mia!" já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo e atualmente encontra-se em exibição permanente em mais de dez cidades; entre elas Las Vegas, Tóquio, Hamburgo, Londres, Dublin, Nova Iorque, Toronto, Bucareste e Seul. ABBA se tornou a banda pop que mais discos vendeu na indústria fonográfica, e mesmo estando inativa desde 1983 vendem mais de 3 milhões de discos por ano.

O nome da banda é um acrónimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes (apesar de ser também uma marca de arenque enlatado que existia na Suécia). De 1976 em diante, o primeiro B no logo da banda passou a ser escrito invertido em todos os materiais promocionais relacionados.

Fonte: Wikipedia http://pt.wikipedia.org

/wiki/ABBA.

 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.