Junho de 2011 - Nº 21   ISSN 1982-7733  
teatro62.php
Como participar
Fale conosco/ newsletter
 Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
Biologia
Biomedicina
Veterinária
Enfermagem
Engenharia de Alimentos
Eng. de Biossistemas
Engenharia de Materiais
Engenharia Química
Física
Dicas para o Vestibular
Textos enviados
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Desenho
Poesia
Crônica
Exceção
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Escola
Como participar

Escola Participante

 Colégio Êxito

"Avalon" é inspirado na obra de Marion Zimmer Bradley. Em cartaz no SESI/SP


Inédito, o espetáculo aborda as histórias e personagens femininos da lenda arturiana. O espetáculo jovem, com dramaturgia de Cíntia Alves e Lucélia Santos, tem sessões gratuitas aos sábados e domingos, às 16 horas. Até 26 de junho.

 

 

Livremente inspirada em As Brumas de Avalon, obra da escritora americana Marion Zimmer Bradley, a montagem é destinada ao público jovem e apresenta, de forma inédita, a lenda arturiana a partir da perspectiva feminina. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as Mulheres. O espetáculo evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada, através da sua espada “Excalibur”.

 

Sinopse

Guinevere casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar  ao marido um filho e herdeiro, o que gerou sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acabou colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência de padres cristãos, apesar de seu juramento de respeitar a velha tradição de Avalon. Além de Igraine, mãe de Arthur, e de Viviane , a Senhora do Lago, Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.

A obra trata, acima de tudo, da luta aguerrida e da determinação destas mulheres em defesa da tradição e das crenças de Avalon, representada por Morgana e Viviane, em contraposição à ferrenha crença cristã de Guinevere. Ao acompanhar a evolução do antagonismo de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, é possível acompanhar também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas como Grã-Bretanha.

 

Espetáculo: Avalon

Idealização: Lucélia Santos

Dramaturgia: Cíntia Alves e Lucélia Santos

Direção: Karen Acioly

Temporada: de 9 de abril a 26 de junho 2011 – sábados e domingos, às 16h.

Local: Teatro do SESI – São Paulo – Avenida Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp

Capacidade: 456 lugares

Gênero: história e mitologia

Duração: 60 minutos

Recomendação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.

Entrada: Franca. A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta-feira, das 12h às 20h; de quinta-feira a sábado, das 12h às 20h30, e domingo, das 11h às 20h.

Informações: (11) 3146-7405 / 7406

Sessões exclusivas para escolas: quintas-feiras e sextas-feiras, às 11h.

Agendamento escolar: de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h, pelo telefone (11) 3146-7439.  

SESI-SP e SENAI-SP / FIESP                        www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br

 

 

 

Envie esta notícia para um amigo

 

Veja também>>>

 

- Mamma Mia

Direção:Phyllida Lloyd

- Menecma

Direção:Laís Bodansky

Doze homens e uma sentença

Direção:Eduardo Tolentino

- Nara

Direção:Pedro Paulo Bogossian

 

- Avalon

Direção:Karen Acioly

 

 

 

teatro_col03.php
VOCÊ SABIA?

Quem foi o grupo ABBA?

ABBA foi grupo sueco de música pop. Formado em 1972 pelos músicos e compositores Björn Ulvaeus e Benny Andersson, e as vocalistas Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad (também chamada Frida), foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a segunda metade da década de 1970 e o início dos anos 1980. O grupo ficou muito conhecido por seu visual moderno e divertido e por suas músicas que sempre se mantinham nas primeiras posições, tendo seus números nas paradas Top Ten superados apenas pelos Beatles. Mantiveram seus singles por 160 semanas nas paradas no Reino Unido, até o fim de 1979. Em Janeiro de 2010, na abertura do ABBAWorld em Londres, o ABBA foi mostrado como tendo aproximadamente 375 milhões de álbuns vendidos no mundo inteiro. E o musical com músicas do grupo "Mamma Mia!" já foi visto por mais de 35 milhões de espectadores em todo o mundo e atualmente encontra-se em exibição permanente em mais de dez cidades; entre elas Las Vegas, Tóquio, Hamburgo, Londres, Dublin, Nova Iorque, Toronto, Bucareste e Seul. ABBA se tornou a banda pop que mais discos vendeu na indústria fonográfica, e mesmo estando inativa desde 1983 vendem mais de 3 milhões de discos por ano.

O nome da banda é um acrónimo formado pelas primeiras letras do nome de cada um dos integrantes (apesar de ser também uma marca de arenque enlatado que existia na Suécia). De 1976 em diante, o primeiro B no logo da banda passou a ser escrito invertido em todos os materiais promocionais relacionados.

Fonte: Wikipedia http://pt.wikipedia.org

/wiki/ABBA.

 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.