Inédito, o espetáculo aborda as histórias e personagens femininos da lenda arturiana. O espetáculo jovem, com dramaturgia de Cíntia Alves e Lucélia Santos, tem sessões gratuitas aos sábados e domingos, às 16 horas. Até 26 de junho.
Livremente inspirada em As Brumas de Avalon, obra da escritora americana Marion Zimmer Bradley, a montagem é destinada ao público jovem e apresenta, de forma inédita, a lenda arturiana a partir da perspectiva feminina. Quem protagoniza a história, nesta versão, são as Mulheres. O espetáculo evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada, através da sua espada “Excalibur”.
Sinopse
Guinevere casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar ao marido um filho e herdeiro, o que gerou sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acabou colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência de padres cristãos, apesar de seu juramento de respeitar a velha tradição de Avalon. Além de Igraine, mãe de Arthur, e de Viviane , a Senhora do Lago, Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.
A obra trata, acima de tudo, da luta aguerrida e da determinação destas mulheres em defesa da tradição e das crenças de Avalon, representada por Morgana e Viviane, em contraposição à ferrenha crença cristã de Guinevere. Ao acompanhar a evolução do antagonismo de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, é possível acompanhar também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas como Grã-Bretanha.
Espetáculo: Avalon
Idealização: Lucélia Santos
Dramaturgia: Cíntia Alves e Lucélia Santos
Direção: Karen Acioly
Temporada: de 9 de abril a 26 de junho 2011 – sábados e domingos, às 16h.
Local: Teatro do SESI – São Paulo – Avenida Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp
Capacidade: 456 lugares
Gênero: história e mitologia
Duração: 60 minutos
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 10 anos.
Entrada: Franca. A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta-feira, das 12h às 20h; de quinta-feira a sábado, das 12h às 20h30, e domingo, das 11h às 20h.
Informações: (11) 3146-7405 / 7406
Sessões exclusivas para escolas: quintas-feiras e sextas-feiras, às 11h.
Agendamento escolar: de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 17h, pelo telefone (11) 3146-7439.
SESI-SP e SENAI-SP / FIESP www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br
Envie esta notícia para um amigo
Veja também>>>
|