Agosto de 2009 - Nº 15   ISSN 1982-7733  
jovem86.php
Como participar
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Espelho, espelho meu
Convidados da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
Som na caixa
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Participante desta edição
PUC / SP

"A Bela e a Fera de Disney" em cartaz no Teatro Abril - SP

Um dos mais aclamados musicais da Broadway, o espetáculo “A Bela e a Fera de Disney” está no Teatro Abril, em São Paulo. Em cartaz até 1º de novembro, com apresentações de quarta a domingo.

Foto: Divulgação


Baseado no desenho de Walt Disney, vencedor de dois Oscars e única animação da história a concorrer ao prêmio principal (Melhor Filme), a montagem teatral da Broadway ultrapassou a marca de 13 mil apresentações pelo mundo.


No elenco, quarenta atores brasileiros – dentre eles Lissah Martins (Bela), Ricardo Vieira (Fera), Murilo Trajano (Gaston), Marcos Tumura (Lumiere), Rodrigo Miallaret (Maurice) e Jonathas Joba (Dindon) - se revezam como cantores e bailarinos, acompanhados de uma orquestra de vinte músicos ao vivo, sob regência de Paulo Nogueira. O espetáculo tem Augusto Thomas Vanucci, como diretor residente; e Miguel Briamonte como diretor musical residente e realização da Time for Fun.


Idealizado para todas as idades, o musical “A Bela e a Fera de Disney” é vencedor do Prêmio Tony®, o principal na categoria em âmbito mundial. A montagem original é uma versão ampliada da estória com o adicional de várias novas canções de Alan Menken e Tim Rice (no Brasil com versões de Cláudio Botelho e Thelmo Perle Munch), sob direção de Robert Jess Roth e coreografias de Matt West (a versão nacional conta com Floriano Nogueira, como coreógrafo residente). Conta com uma série de efeitos especiais, uma numerosa equipe de produção, além de um rico acervo de 300 pares de sapatos, 250 perucas de cabelo natural, mais de 300 figurinos e 32 mudanças de cenário. Dividido em dois atos com intervalo de vinte minutos, o musical tem duas horas e quarenta minutos de duração.


Sinopse -
Era uma vez, em uma terra distante, um príncipe muito egoísta que vivia em seu belo castelo. Em uma noite de inverno, bateu à sua porta uma velha mendiga que ao pedir abrigo ofereceu uma singela rosa como recompensa. Tendo seu pedido negado, a velha senhora se transformou em uma bela feiticeira e lançou sobre o príncipe um feitiço que o transformou em uma monstruosa fera, e todos os seus empregados em objetos encantados. Com o príncipe, a bruxa deixou uma rosa mágica e um espelho como a única visão para o mundo. Para que o feitiço fosse desfeito, o príncipe teria que aprender a amar e ser amado por uma mulher, antes que a rosa encantada perdesse todas as suas pétalas. Caso contrário, ele teria pra sempre a aparência de uma horrível fera. Vários anos se passaram e o príncipe perdia a esperança de livrar-se do feitiço até que surgiu na província uma jovem chamada Bela


Site oficial: www.belaeafera.com.br

 


A BELA E A FERA DE DISNEY

Local: Teatro Abril
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista.
Apresentações: Até 1º de novembro
Dias e Horários: Quartas, Quintas e Sextas, às 21h; Sábados às 17h e 21h; Domingos, às 16h e 20h.
Duração do espetáculo: 2h40 (com intervalo de 20 minutos)
Capacidade: 1.530 lugares
Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio
Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.

Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito (Visa, MasterCard, Dinners e American Express)

Meia entrada: é obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário da meia entrada, no momento da aquisição do ingresso e na portaria quando adentrar o local de realização do espetáculo. ressalta-se que o direito a meia entrada é pessoal e intransferível. Venda de meia entrada válida nos canais da Ticketmaster e bilheteria do Teatro Abril.

Ticketmaster: Central Ticketmaster: 11 2846-6000, das 9h às 21h, segunda a sábado (aceita todos os cartões de crédito)
Pela Internet: www.ticketmaster.com.br
* Sujeito à taxa de conveniência e de entrega

Venda a grupos: Pelo telefone: 11 2846-6232 ou e-mail: grupos@t4f.com.br. As sessões reservadas a grupos serão apresentadas apenas às quartas e quintas-feiras, às 15h

 

 

 

Envie esta notícia para um amigo

 

CONFIRA
VISITE
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.