Agosto de 2009 - Nº 15   ISSN 1982-7733  
jovem91.php
Como participar
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Espelho, espelho meu
Convidados da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
Som na caixa
Intercâmbio
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Participante desta edição
PUC / SP

Alpen Park: muita adrenalina na charmosa cidade de Canela/RS

Encontre o rumo para Canela, pequena e charmosa cidade distante 130 quilômetros de Porto Alegre. Lá, o melhor complexo de entretenimento da Serra Gaúcha, o Alpen Park torna-se um convite a mais para aproveitar o que a cidade tem de melhor, unindo adrenalina, esportes e muita emoção.

 

O Alpen Park, complexo de entretenimento e aventura da Serra Gaúcha, em Canela, é diversão garantida. Confira as atrações.

Trenó. Fotos: Ernani Marques

O trenó é pura adrenalina. São 630 metros de descida de montanha e curvas fechadas. O Alpen Park é o pioneiro do país por sua pista para passeio de trenós.

 

O arvorismo, travessia entre as copas das árvores, acontece entre plataformas construídas a 18 metros do chão. O percurso é de 100 metros e conta com equipamentos de segurança próprios e supervisão de monitores.

 

Outra aventura aérea é a tirolesa. O passeio é feito por meio de cabos instalados em locais de exuberante natureza do Alpen Park. A descida tem 190 metros e a volta 110 metros, ambas a 50 metros de altura.

 

O bungee trampolim, a escalada e a torre de rapel, com 15 metros de altura, também chamam a atenção dos visitantes.

 

Já quem busca uma pitada de terror, o Mistério da Monga é o cenário ideal. Em um espaço de 250 metros quadrados, a aventura pode atender até 40 pessoas em cada apresentação. Lá, o convidado tem a chance de conferir de perto uma das maiores transformações de uma mulher em um gigantesco monstro, e a tentativa de um cientista para evitar que isso ocorra.

 

Para diversificar o roteiro ou conhecer mais rapidamente o parque, utilize quadriciclos, sem marcha e tração 4x4. O complexo disponibiliza capacete, roupa protetora, luvas e seguro contra acidente. Acompanhado por monitores, a aventura inclui travessia em um pontilhão de 90 metros de comprimento sobre um rio e mirantes.

 

Para finalizar, aproveite para conhecer o novíssimo Alpen Motion, cinema com tecnologia 4D e único do gênero no país. A projeção tem simulação de movimentos nas poltronas e efeitos sensoriais, que são os grandes diferenciais da novidade. Elas permitem a percepção do vento, respingos d’água e de contatos de objetos, por exemplo. Além disso, um sistema de som de última geração garante alto nível de entretenimento e diversão. Há exibição de dois filmes: Uma Ode à Vida e A Ilha Perdida. O primeiro aborda a evolução da vida na terra, do big bang ao homo sapiens. O segundo é do gênero aventura.  

 

Os 60 hectares do arborizado complexo turístico podem render um passeio diferente e divertido com o compromisso de apenas aproveitar a exuberante paisagem. A vista é privilegiada e não combina com a pressa, mas com a máquina fotográfica. Nos intervalos, vale uma visita à praça de alimentação, com delícias preparadas pela equipe local.

Mais detalhes no site www.alpenpark.com.br.

 

Envie esta notícia para um amigo

 

 
CONFIRA
VISITE
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.