Junho de 2011 - Nº 21   ISSN 1982-7733  
jovem156.php
Como participar
Fale conosco/ newsletter
 Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
Biologia
Biomedicina
Veterinária
Enfermagem
Engenharia de Alimentos
Eng. de Biossistemas
Engenharia de Materiais
Engenharia Química
Física
Dicas para o Vestibular
Textos enviados
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Desenho
Poesia
Crônica
Exceção
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Escola
Como participar

Escola Participante

 Colégio Êxito

“Noël Rosa – O Poeta, o Músico, Cronista de Uma Época” está em cartaz no Teatro Brigadeiro

“Noël Rosa – O Poeta, o Músico, Cronista de Uma Época” reestreou em 6 de maio no Teatro Brigadeiro. Dando continuidade às comemorações do centenário do nascimento de Noël, o musical permanece em cartaz até 26 de junho.

 Foto:Cacá Bernardes

O musical “Noël Rosa, O Poeta, O Músico, Cronista de Uma Época” é uma ótima opção para quem quer conhecer a história do sambista, cantor e compositor, que fez história nos anos 30. Oportunidade também para relembrar sucessos como “Com que Roupa?”, “Feitiço da Vila” e muitos outros. Com reestreia marcada para 6 de maio, às 21h30, no Teatro Brigadeiro, em São Paulo, a montagem de Cybele Giannini fica em cartaz até 26 de junho com três apresentações por semana: sexta-feira às 21h30; sábado às 21h e domingo às 18h.

 

Dando continuidade às homenagens ao centenário de nascimento de Noël, o espetáculo recebeu enfoque especial e inédito, em razão de as grandes obras que ele compôs em apenas sete anos (1929 a 1937) serem explicadas à luz do fato que inspirou cada criação. Mostra também seu drama familiar*, sua luta contra o defeito facial**, a polêmica musical com Wilson Baptista*** e, por fim, sua morte precoce.

 

Para este musical, a diretora Cybele Giannini conta com 12 atores da CYa. Grita Absoluta que, além de responsáveis pela interpretação de 42 personagens, ainda cantam 42 músicas, das quais 39 são de Noël e 3, de Wilson Baptista, acompanhados do Grupo JB Samba e de Reinaldo Sanches ou Renan Guazzelli nos teclados.

 

O espetáculo, com duração de duas horas, é dividido em dois atos com intervalo de 10 minutos.

 

* O pai de Noël suicidou-se e seu irmão era epilético.

 

** Defeito facial adquirido no parto, a fórceps.

 

*** A disputa musical entre esses dois grandes artistas começou no ano de 1933, quando Sílvio Caldas gravou um samba intitulado Lenço no Pescoço, de Wilson Baptista, que fazia a apologia da malandragem. A composição fez sucesso. Só quem não gostou muito foi Noël Rosa, que achava que ela fazia uma defesa muito veemente da vadiagem e resolveu então compor outro samba em que refutava Wilson, conclamando as pessoas a trabalhar e deixar a malandragem. Surgiu então "Rapaz Folgado", gravado por Aracy de Almeida. E a polêmica continuou até culminar em “Palpite Infeliz”.

 

 

“Noël Rosa – O Poeta, o Músico, Cronista de Uma Época”

com CYa. Grita ABSOLUTA: Ana Musidora, Áurea Giovanini, Cínthia Kater, Cybele Giannini, Danilo Andrade, Dedé Goulart, Glau Gurgel, Hélvio Silva, Karina Pedroza, Paulo Conti, Rafael Boese, Soró Linhares, o Grupo JB Samba, Reinaldo Sanches e Renan Guazzelli.

Direção e texto: Cybele Giannini

Direção Musical: Reinaldo Sanches

Temporada: 6 de maio a 26 de junho

Quando: sextas às 21h30; sábados às 21h e domingos às 18h

Local: Teatro Brigadeiro - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 884 - Bela Vista, São Paulo – SP

Gênero: Musical

Duração: 120 minutos, com intervalo de 10 minutos entre os dois atos.

Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia – estudantes, aposentados, professores da rede estadual de ensino, classe teatral e idosos)

Capacidade: 700 lugares

Classificação: 12 anos

Bilheteria: de 3ª a 5ª das 14h às 19h; sexta, sábado e domingo a partir das 14h até o horário do espetáculo (cartão de débito ou dinheiro)

Vendas pelo telefone: 4003.2330

Vendas pelo site: www.ingresso.com.br

Lugares para portadores de necessidades especiais: Sim

Mais informações: (11) 3115.2637 / (11) 3107.5774

 

   

Envie esta notícia para um amigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 
CONFIRA
VISITE
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.