topo.php
Janeiro de 2019 - Nº 22    ISSN 1982-7733
ferias04.php
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Carta ao leitor-Eleições
Fale conosco
Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
Especial Artes
Arte - Brasil séc. XX
Galeria virtual
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Poesia
Crônica
Participe da enquete
International
Presentation
Open section
Contact us
Acompanhe
Livros e CDs
Escola
Como participar
 
 

Porto Seguro: sol, praia e muita música



Thaís Miranda
Bacharel em Turismo - Centro Universitário Senac

São Paulo - capital

Quem quiser passar alguns dias em Porto Seguro, no litoral da Bahia, vai ouvir a frase: sorria, você está na Bahia, da chegada até a saída da cidade. Para quem busca diversão sem preocupações, esta cidade mágica pela sua história e riqueza de paisagens naturais, é uma ótima opção. O local é repleto de atrativos turísticos, jovens, gente bonita, muitas paqueras e agito todos os dias.

Aos que pretendem conhecer Porto Seguro no final do ano, os meses de dezembro a março são os mais concorridos pelos turistas, não fugindo à regra de outros destinos turísticos litorâneos. Nestes períodos, o local reúne as mais variadas nacionalidades, sendo que a maioria dos visitantes tem entre 15 e 19 anos. Por isso, é uma dica para quem quer fazer novas amizades e intercâmbio cultural.

Durante a alta temporada, diariamente, são promovidos shows de artistas como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, O Rappa, Babado Novo, entre outros, que esquentam o clima. Além disso, enquanto curte as praias, você pode desfrutar do que há de melhor da cozinha baiana e ainda fazer aulas de lambaeróbica com os melhores dançarinos da cidade “nas barracas”, como eles chamam os quiosques. Entre os mais badalados estão Axé Moi, Barramares, Transilvânia, TôAtoa, Ilha dos Aquários, que durante a noite oferecem imperdíveis luais.

Para os mais aventureiros, vale pegar a balsa pela manhã, depois de visitar a paradisíaca praia de Trancoso – distante 12 km de Porto Seguro e considerada uma das mais conceituadas do litoral brasileiro -, fazer roteiros turísticos ao centro histórico da cidade e o famoso passeio de escuna até os arrecifes para ver o espetáculo dos peixes no grande aquário natural. Indico também o parque aquático Beach Park com os gigantescos tobogãs e piscinas com ondas.

Outra recomendação é que você se deixe seduzir pela cultura baiana: trance os cabelos, curta a música local e conheça a passarela do álcool - local das bebidas mais exóticas do país. A ordem é diversão, mas é claro, com muita responsabilidade! Não esqueça de reservar um dia para comprar lembranças a seus familiares e amigos, não deixando de levar, é claro, um berimbau! Quem nunca trouxe um da Bahia?   

FÉRIAS
 
 Copyright © 2005-2017 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.