Março de 2007 - Nº 05    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Especial Artes
Arte - Brasil séc. XX
Galeria virtual
Exposições
Seção livre
Palavra aberta
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Livros e CDs
Acompanhe
Dicas de viagens
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Divulgação de eventos
 
Minha viagem à cidade maravilhosa

Luiz Felipe Sá das Neves
18 anos, 2º semestre do bacharelado em Turismo do Centro Universitário Senac – campus Santo Amaro

São Paulo - capital

Rio de Janeiro: um lugar recomendável para qualquer turista. Eu tive a experiência de conhecer a cidade durante três dias, que me valeram pelas paisagens maravilhosas e mudanças de pré-conceitos. Como faço graduação em Turismo, fui ao Rio de Janeiro cumprir uma das etapas de estágio do meu curso.

Antes da viagem, estava com medo de não poder andar tranqüilamente pela rua e de não ver paisagens muito atraentes. Logo que o ônibus parou na frente do hotel, vi um táxi fazendo uma curva em alta velocidade e freando bruscamente perto de um ônibus. Passado o susto, veio a surpresa de uma cidade organizada, com hotéis e seus principais atrativos turísticos, como Pão de Açúcar e Cristo Redentor, bem estruturados.

Nas visitas realizadas pela minha turma, consegui observar o quanto o turismo ajuda a economia da cidade e, conseqüentemente, que beneficia o cidadão carioca. Muitos empregos são gerados pelos diversos empreendimentos hoteleiros e de alimentação e pelas inúmeras agências de viagens locais. Além disso, outros comércios também são movimentados; a venda artesanatos é um bom exemplo disso.

Entre as muitas cenas que me impressionaram, fiquei feliz por observar a grande quantidade de casais, já na terceira idade, caminhando tranqüilamente pelo calçadão. Esse fato especificamente me fez refletir que não podemos ignorar a violência real, mas não devemos deixar de aproveitar o que a vida tem de melhor a oferecer.

Essa viagem se destacou dentre outras que tive oportunidade de fazer, pois me ajudou a mudar meu pensamento e alguns conceitos. Pude aprender que tudo tem seu lado bom, nesse caso, um lado maravilhoso.

FÉRIAS
 
Conheça o portfólio