Março de 2006- Nº 01    ISSN 1982-7733
Editorial
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Tema da Hora
Entrevistado da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
Esporte
Decibel
HQ e Charge
Fui!
Pra lá e pra cá
Amigos no exterior
É o bicho!
Poesia
Crônica
Prof. Pardal
Participe da enquete
Em Destaque
Repórter Jovem
  Comenta
Livros, CDs e DVDs
Agenda
Cinema
Teatro
Escola
Como participar
Escolas no Nº 01
Fale conosco
Todas as edições do JJ
Pais x Filhos: Uma relação complicada

Texto enviado por Isadora Silva Teles de Menezes
16 anos, São Paulo - capital

"Eu também já passei por isso". Esta é ‘A’ frase que a maioria dos pais usam quando conversam com seus filhos. Mas será mesmo? Afinal as coisas mudaram desde de lá....e muito.

Por que os pais cismam em achar que entendem seus filhos? A adolescência é uma fase de muitas descobertas e claro, muuuitas dúvidas, mas ao longo do tempo as coisas mudam, algumas para a melhor e outras para a pior, mas mudam, é fato!

É extremamente irritante quando em uma discussão a mãe ou o pai chega e fala: “Eu já passei por isso”, como se entendessem muito bem, e dão o assunto como terminado e nós não podemos bater perna se não.....Você já sabe a outra frase entra em cena o “NÃO”. Essa é outra palavra que é totalmente incompatível comigo e infelizmente a palavra que eu mais escuto. Dizem que não se deve responder aos mais velhos, mas algumas coisas têm limites e os pais erram também e muito. Aposto que já aconteceu de você querer ir a uma festa e para que sua mãe deixasse você teve que dizer que aquela garota santa e nerd da sua classe vai.

Sabe, todos dizem “vivendo e aprendendo”.

“É errando que se aprende” enfim, mas as mães estão sempre desconfiadas não deixando ir a festas só porque não conhecem a pessoa que vai organizá-la ou só porque aquela amiga que a sua mãe ama e você não suporta não vai ou porque o carinha que você tá paquerando vai enfim, milhares de coisas que fazem você pensar:

“Meu, só pode ser falta de confiança!” Sabe, acho que os pais deviam dar mais liberdade aos seus filhos, demonstrando confiança eles se sentirão melhor. Os pais não devem “entender” seus filhos apenas orientá-los para o certo que o resto a vida ensina. Devemos ser escutados até o fim para uma relação “saudável” para os dois. E isso não é uma opinião só minha, a maioria dos adolescentes concordaram e apoiaram. Só precisamos de uma chance.
Texto livre:

Você escolhe o assunto sobre o qual quer escrever. Depois é só enviar pra gente que aqui publicaremos. Se quiser envie foto e/ou ilustração.
Clique aqui
para enviar seu texto para esta seção.
Conheça o portfólio