Março de 2006- Nº 01    ISSN 1982-7733
Editorial
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Tema da Hora
Entrevistado da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
Esporte
Decibel
HQ e Charge
Fui!
Pra lá e pra cá
Amigos no exterior
É o bicho!
Poesia
Crônica
Prof. Pardal
Participe da enquete
Em Destaque
Repórter Jovem
  Comenta
Livros, CDs e DVDs
Agenda
Cinema
Teatro
Escola
Como participar
Escolas no Nº 01
Fale conosco
Todas as edições do JJ
Televisão: o que ela liga em você?

José Francisco Conte de Sacadura Cabral
3º E.M. Colégio São Luís
Categoria: Crônica

Quando alguém fala em TV a primeira coisa que me vem na cabeça é poder! Acho que é porque sou estudado, esquerdista e brasileiro! Muitos falam que a mídia TV brasileira é péssima, discordo categoricamente, acho maravilhosa. Eu a vejo como um misto de circo de horrores, com toques de uma realidade brusca e um quê intelectual. Tudo isso numa grande suruba, literalmente a pornô chanchada moderna!

Aqui a TV derrubou presidente, fraudou eleição, ensinou o povo a votar e tenta agora levantar a auto-estima do brasileiro. Mas quando digo que amo a TV não minto, uma rede de TV que tem Sílvio Santos, o herói do terceiro mundo e Ratinho, o defensor dos pobres e oprimidos, dividindo audiência com canal gospel, canais educativos e jornais de alto nível. Tudo isso na rede aberta não pode ser nada além de fantástica!

Totalmente plural, totalmente brasileira. Indo do mais apelativo ao mais intelectualizado.

Uma TV que manipula e é manipulada pelo povo diariamente, que programa e é programada, que critica a tudo e a todos inclusive a si mesmo! Um canal como a Globo que permitiu ao Casseta e Planeta que escrachasse a qualquer prefeito, presidente, político ou ator, mas censurou-os quando tentaram brincar com a virgindade da cantora Sandy!

Todos esses pontos, apesar de negativos fazem com que nosso amor, por esse espelho chamado televisão cresça mais e mais, que cada dia mais encaremos com bom humor ou seriedade a esse bem tão indispensável em nossas vidas. Para diariamente vermos ali nossa vida, um vida que não é nossa, e gostando OU NÃO ligarmos na mesma hora, no mesmo canal, no dia seguinte...
José Francisco Conte de Sacadura Cabral
3º E.M. Colégio São Luís
José Francisco Conte de Sacadura Cabral
3º E.M. Colégio São Luís
Pedro França
8º série E.F.Escola Santo Inácio
Gaby Midori Hosokawa
8º série E.F.Escola Santo Inácio
Renata Preturlan
3º E.M.Colégio São Luís
Conheça o portfólio