Caixa Recolhedora de Material Fecal Canino
Anália Samanta Riffo, Romina Paola Filet e Lídia Mabel Parma
Centro de Educación Media, Rio Negro

Foto: Gerardo Lazzari
O trabalho teve como objetivo propor uma solução para a limpeza do material fecal dos cães que passeiam pela praça principal da cidade. Para tanto, três alternativas foram pensadas: construir um espaço próprio para que os animais pudessem fazer suas necessidades, mas essa alternativa poderia causar danos à saúde dos donos, já que estariam em contato direto com as fezes; monitoramento 24h da praça para impedir o acesso dos cães, a segunda alternativa foi descartada por conta dos custos altos para manter um grupo especializado e, a terceira e última alternativa, os donos utilizariam caixas construídas especialmente para recolher as fezes dos animais, o que evitaria o contato com as fezes. A caixa seria construída com materiais biodegradáveis e custaria cerca de 10 centavos para cada membro da comunidade.
O Início de um Longo Caminho
Mariana Gisel Cabana, Mariana Gisel Chaves, Mônica Guadalupoe Riba
Escola nº 30 Islas Malvinas, Gastre, Chubut

Foto: Gerardo Lazzari
As costas da Patagônia têm uma quantidade muito grande de aves e mamíferos marinhos. A conservação e proteção desta região é essencial para a manutenção desses animais como também da região. A costa também recebe uma outra série de animais nas chamadas “entre-estações”. O trabalho procurou analisar esse período de migração e como esses animais se distribuem ao longo da costa. Para a realização da pesquisa foram feitas análises de campo em três praias e em três tempos diferentes. A partir da coleta dos resultados, concluiu-se que os animais se distribuem nos lugares onde há maior concentração de alimentos.
A Guerra do Pós-Guerra
Rita Paola Maldonado, Ciro Speziali, Ruben Aldo Rubio
Esculea Normal Superior Arturo Capdevila, La Faldas, Córdoba
O trabalho buscou apresentar ao público a condição de ex-combatentes da Guerra das Malvinas que saíram da cidade de La Falda e combateram contra os ingleses nas ilhas Malvinas. Hoje, esses ex-soldados encontram-se em condições adversas, alguns enfrentam a pobreza extrema, outros estão internados em instituições psicológicas e outros cometeram suicídio. O objetivo foi retratar a condição de vida desses homens que lutaram pela Argentina e denunciar o esquecimento pelo próprio país que lutaram.
Envie esta notícia para um amigo
|