Junho de 2008 - Nº 10     ISSN 1982-7733
geral09.php
geral_col03.php
Aqui você é o repórter
Sobre o escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
FEBRACE 2008
Febrace - Painel geral
Ciências Agrárias
Ciências Biológicas
Engenharia
Ciências Exatas/da Terra
Ciências Humanas
Ciências da Saúde
C. Sociais Aplicadas
II Mostra Mercosul
Seção Livre
Palavra aberta
Poesia
Crônica
Cinema
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Divulgação de eventos

Brasileiros premiados na FEBRACE conquistam 3 prêmios na Intel ISEF, em Atlanta-EUA


Jovens premiados na FEBRACE vão aos Estados Unidos, são entrevistados pelo presidente do conselho da Intel Corporation e ainda recebem prêmios na maior feira pré-universitária do mundo

 

Após muita expectativa, finalmente os 15 jovens selecionados pela FEBRACE para participar da maior feira de ciências e engenharia do mundo – Intel ISEF, chegam aos Estados Unidos e fazem grande sucesso, sendo contemplados com três prêmios.

Os estudantes embarcaram na sexta-feira, 9 de maio, rumo à Atlanta , na Geórgia, Estados Unidos, cidade que sediou a feira internacional e abrigou jovens do ensino básico de mais de 51 países.

Dentre os nove projetos selecionados estavam os projetos do grupo de Gleberson Souza (18), Cleiton Soares (19) e Pitter Wesley Oliveira (18) do Mato Grosso e o do jovem Denílson Freitas (20) da Bahia, veterano na Intel ISEF.

Gleberson, Cleiton e Pitter Wesley com o chairman da Intel

Corporation, Craig Barret –Foto: Intel

Premiados na Intel ISEF pelo projeto “Sucatas de máquina para lavar roupa viram sovador de pão”, os jovens mato-grossenses trarão para o Brasil uma bolsa de U$ 1.000,00, prêmio da National Collegiate Inventors and Innovators Alliance/The Lemelson Foundation. Mas, não foi só isso, o grupo teve ainda, no segundo dia de evento, 12, a oportunidade de ser entrevistado pelo próprio presidente do conselho da Intel Corporation, Craig Barret, durante sua visita à feira.

Denilson Freitas - Terceira Intel ISEF e dois prêmios

Foto: Intel

Denilson voltou pela terceira vez à Intel ISEF e mais uma vez foi premiado. Desta vez com o projeto “Análise Numérica e Experimental de um sistema de conversão direta da energia solar em energia térmica para o tratamento de recursos hídricos”, o garoto trará consigo dois prêmios. Um de U$ 150,00 pelo terceiro lugar, recebido na cerimônia de ontem, 15, pela Patent and Trademark Office Society. O segundo prêmio, também pela terceira colocação, na categoria Environmental Sciences foi dado pela Intel Foundation. A cerimônia de entrega foi emocionante e a delegação brasileira sentiu-se honrada pela premiação.

 

Envie esta notícia para um amigo

FEBRACE 2008

FEBRACE

Apresentação

Vídeo I

Painel geral da feira

Vídeo II

Alguns projetos apresentados na FEBRACE

Vídeo III

Projetos selecionados para participar da ISEF 2008

Vídeo IV

Imagens da feira

Galeria de fotos

Gerardo Lazzari

O Desafio do Empreendedorismo de Oportunidade

Paulo César Resende de Carvalho Alvim

 
 
 Copyright © 2005-2007 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.