Outubro de 2008 - Nº 12     ISSN 1982-7733
jovem48.php
Como participar
Dicas para escrever bem
Fale conosco
Tema da Hora
Convidados da Hora
Jovens participantes
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Som na caixa
Intercâmbio cultural
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
The theme: Politic
Open section
Cultural Interchange
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Participe da enquete
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar

SESC Pompéia realiza a Festa do Saci no dia do Halloween

Em 31 de outubro, data em que se comemora o Halloween na tradição norte-americana, o SESC Pompéia realiza a Festa do Saci, às 21h, na choperia da unidade. Em vez do famoso bordão “Trick or treat” (“Gostosuras ou travessuras”) e das fantasias de bruxa, a noite promete muita moda de viola, baião e forró com os convidados Paulo Freire Trio, Trem da Viração e Dominguinhos.


A festa das bruxas à brasileira começa com o show do Paulo Freire Trio, grupo que traz uma concepção moderna para o mundo da viola, instrumento que partiu da roça para invadir as salas de concerto. O trio é formado pelo violeiro e cantor Paulo Freire, pelo percussionista Adriano Busko e pelo baixista Tuco Freire e traz no repertório temas caipiras tradicionais, cocos de viola, lundus e até um tema do jazzista Thelonius Monk na viola de cocho. Paulo Freire também é membro da Associação Nacional dos Criadores de Saci, sediada em Botucatu, e da Associação dos Criadores de Lobisomem, de Joanópolis.

 


Em seguida, é a vez do Trem da Viração, conjunto formado por músicos do interior paulista e que traz na bagagem muita catira, maxixe, batuque, xote, baião e letras que fazem alusão a fatos e personagens da vida cabocla do Vale do Paraíba. No dia do show, o Trem da Viração comemora dez anos de carreira, pois foi em 31 de outubro de 1998 que os músicos Déo Lopes (vocal), Márcio de Oliveira (violão de 12 cordas), Cauíque Bonsucesso (sanfona), Marcelo Moreira (bateria), André Braga (baixo) e Beto Quadros (violão, viola e bandola) tocaram juntos pela primeira vez. O que aconteceu de improviso acabou ganhando uma legião de fãs e o grupo, batizado “Trem da Viração”, título de uma das composições de Déo e Márcio, não parou mais de tocar e compor.

 

Fechando a noite, o Trem da Viração chama o sanfoneiro Dominguinhos para dividir o palco e mostrar uma seleção de forrós, xotes e baiões. Nascido em 1941 na cidade de Garanhuns, Pernambuco, Dominguinhos foi discípulo de Luiz Gonzaga e, ao lado deste e de Sivuca, é um dos grandes nomes da sanfona no Brasil. Entre suas composições de sucesso, destacam-se “Eu Só Quero Um Xodó”, “Lamento Sertanejo”, “De volta pro meu aconchego” e “Isso aqui tá bom demais”.


Festa do Saci

Dia 31 de outubro. Sexta, às 21h.
SESC Pompéia -Rua Clélia, 93

Choperia. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos
Ingressos: R$ 4 a R$ 16
Lotação: 800 pessoas
Telefone para informações: (11) 3871-7700
Acesso para deficientes  não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br
Funcionamento da bilheteria do SESC Pompéia: de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h.

 

Envie esta notícia para um amigo

CONFIRA
VISITE
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.