Maio de 2010 - Nº 17   ISSN 1982-7733  
jovem106.php
Como participar
Fale conosco
A Antártida e o Planeta
Convidados da Hora
Conhecendo a Antártida
O IO-USP no Proantar
A Antártida e o Clima
Pesquisas do IO-USP
Seção Livre
Palavra aberta
Som na caixa
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Participante desta edição
IO - Instituto Oceanográfico da USP

FUN MUSIC - Festival Universitário de Música

O FUN MUSIC 2009 surge no meio universitário como plataforma para que jovens possam apresentar trabalhos na área de música. O projeto é inspirado na disputa saudável dos jogos universitários e no exemplo deixado pelos consagrados festivais da década de 60, 70 e 80. O objetivo é revelar talentos para o mercado artístico. Acompanhe. 

 

Em 2008, em sua primeira edição foram 500 obras inscritas de diferentes gêneros musicais e o júri dirigido por Juca Novaes, diretor executivo dos principais festivais de música do Brasil, indicou, após um duelo de gigantes Clinger Marcelos (UNISA – Praia Grande) com a música “Marcha dos Pilões” para o 3º lugar, Fast Food Brazil (UNISO - Sorocaba) com a música “Aliás” para o 2º lugar e Dani Black (Santa Marcelina - São Paulo) que com a música “Espera” consagrou-se campeão do Festival.

O concurso terá o mesmo formato do ano anterior e será composto por etapas seletivas que acontecerão em diversas cidades do Estado de São Paulo. Nessas etapas os músicos são avaliados pela banca e logo após, rola uma festa universitária que agita a galera.

A comissão julgadora deste ano está novamente sob a coordenação de Juca Novaes. Ao seu lado nomes consagrados de nossa música e crítica farão uma avaliação sem preconceitos de todos os estilos musicais. Mas não é só isso, mais surpresas ainda estão por vir.

A edição 2009 do FUN MUSIC credencia o evento como plataforma de lançamento de novos talentos da música, além disso, leva as localidades por onde passa um novo modelo de evento universitário. O grande diferencial deste ano é o site que vem com muitas novidades. O músico poderá ter sua página e postar vídeos, fotos, notícias e informações de shows. A torcida virtual mais uma novidade do será seu aliado na busca de destaques na página de abertura do site.

O Festival é aberto a todos os gêneros musicais e pelo menos 1 (um) integrante da banda deverá estar cursando uma universidade. As obras devem ser inéditas, originais, com letras em português. A inscrição custa R$ 30,00 e dará o direito de inscrever 2 (duas) músicas.

Para concorrer aos R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais) em prêmios, que serão divididos entre os três primeiros colocados, basta acessar www.funmusic.com.br, inscrever-se e fazer o up load das obras.

As etapas terão início na segunda quinzena de setembro e a grande final esta prevista para dezembro deste ano.

Reafirmando e apoiando transformar o sonho desses talentos em realidade o Fun Music é apresentado pela Conta Universitária Bradesco, tem o patrocínio da Skol, do estúdio Amplitude e incentivo do ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

 

Site oficial www.funmusic.com.br .

Etapas

Inscrições - encerradas.

Audição das músicas inscritas e triagem: (05/09 a 14/09).

Banca irá selecionar 48 obras.

Eliminatórias (25/09 a 19/11)

São festas que serão realizadas em 08 (oito) cidades do Estado de São Paulo, onde acontecerão as apresentações das obras inscritas para a avaliação da comissão julgadora.Oito obras serão escolhidas.

Semi Final (25/11)

Eventos onde as 08 bandas que passaram pelas eliminatórias irão se apresentar juntamente com 1 (uma) que será escolhida através de votação popular no site do festival. Etapa também avaliada pela banca examinadora que irá escolher 5 bandas para a final.

Final

Evento que irá premiar as 3 (três) melhores colocadas do festival. Prevista para 17/12/2008.

          

  

Envie esta notícia para um amigo

 
CONFIRA

Especial

Eu na USP Jr.

VISITE
 
jovem103.php
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.