Maio de 2010 - Nº 17   ISSN 1982-7733  
jovem134.php
Como participar
Fale conosco
A Antártida e o Planeta
Convidados da Hora
Conhecendo a Antártida
O IO-USP no Proantar
A Antártida e o Clima
Pesquisas do IO-USP
Seção Livre
Palavra aberta
Som na caixa
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Dicas de Livros
Acompanhe
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Participante desta edição
IO - Instituto Oceanográfico da USP

O musical "Pra Nhá Terra" está no Auditório Ibirapuera

Grupo Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí voltam ao
Auditório Ibirapuera para gravar DVD, Pra Nhá Terra – um musical emocionante que aborda de forma lúdica e poética a causa do planeta. Dias 04, 05, 06 de junho.

Foto: Divulgação

Pra Nhá Terra é um musical brasileiro que aborda de maneira lúdica, inteligente e apaixonada as questões da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável. Em cena, 50 artistas – atores, cantores, músicos interpretam o texto do poeta Manoel de Barros e do Ponto de Partida.


O Espetáculo

Para tratar de um tema tão importante de modo atraente para todos os públicos o grupo Ponto de Partida misturou elementos de teatro, música, poesia, fantasia e humor. 

Segundo a diretora Regina Bertola, o espetáculo se apresenta “não só como um alerta ou um grito, mas como uma proposta de reconciliação entre o homem e seu ninho. Em todos os lugares em que já se apresentou, ao final, a platéia se coloca como cúmplice na tentativa de restaurar a Terra como lugar apropriado para as borboletas e os meninos.”

Os personagens centrais são os Guardiões da Nhá Terra que, como seus muitos filhotes, são diferentes de tudo que se conhece e nasceram dos caminhos, do ar, da água, do mato, da floresta. Em sua missão se confrontam com jovens humanos da era da internet, do celular, da poluição, do aquecimento global. O que esse encontro desencadeia? Bem, isso é melhor conferir no espetáculo.

Ponto de Partida
É uma companhia de repertório itinerante, independente, com 21 profissionais em exercício permanente, 30 espetáculos montados e apresentações pelo Brasil, África, Europa e América do Sul.


Nestes anos conviveu ou trabalhou com figuras referenciais da cultura brasileira como Milton Nascimento, Fernanda Montenegro, Sérgio Britto, Paulo Gracindo, Jorge Amado, Manoel de Barros, Álvaro Apocalypse, Maestro Ademarzinho, Adélia Prado, Bartolomeu Campos de Queirós, Dori Caymmi e com meninos, operários, policiais, anônimos que marcaram sua trajetória.

Meninos de Araçuaí
É um coro criado como ação complementar do trabalho educacional do Projeto Ser Criança mantido no Vale do Jequitinhonha pela ONG Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD).


Há doze anos o Ponto de Partida assumiu o trabalho e a direção artística desse coro. Têm aulas de música, percussão, voz, dança e interpretação e trabalham com grandes artistas mineiros. Montaram, com o Ponto, cinco espetáculos que lotaram platéias por esse mundo afora, apresentaram-se nos espaços mais significativos do Brasil e na França, gravaram dois CDs e um DVD e já dividiram palcos com Gilberto Gil e Milton Nascimento.


Prá Nhá Terra

Data: dias 04, 05 e 06 de junho de 2010
Horário: sexta, às 21h/ sábado, às 17h/ domingo, às 11h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Classificação Indicativa: Livre

AUDITÓRIO IBIRAPUERA
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.
Informações: info@auditorioibirapuera.com.br
Informações: 3629-1014 - Priscila/ 3629-1075 – Luciana

Site: www.auditorioibirapuera.com.br

     

  

Envie esta notícia para um amigo

 
CONFIRA

Especial

Eu na USP Jr.

VISITE
 
jovem103.php
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.