Agosto de 2010 - Nº 18   ISSN 1982-7733  
Como participar
Fale conosco
Direitos do Consumidor
Convidados da Hora
O consumidor na escola
Lazer garantido
Telefonia móvel
O consumidor na web
O SAC
Propaganda e ética
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Participante desta edição
Procon

O Jornal Jovem www.jornaljovem.com.br é uma publicação on-line de educação, cultura e entretenimento voltado para jovens do ensino médio e universitário. O JJ é um canal reconhecido de expressão onde os jovens elaboram parte das reportagens. Por outro lado, convidamos a participar do site profissionais ligados à cultura, saúde, educação.

Aqui você poderá expressar suas idéias e reflexões em relação a vários assuntos da vida cotidiana enviando seu texto para publicação.

Veja como participar:

Tema da Hora

A cada edição bimestral lançamos um tema como assunto central. A partir dele você poderá escrever seu texto e enviar para o jornal.

01. Sua participação no Tema da Hora pode ser de duas formas:

• Participação Direta - Elabore seu texto sobre o tema e envie para o Jornal Jovem através do e-mail: temadahora@jornaljovem.com.br. Havendo espaço e disponibilidade seu texto será publicado.

• Via Escola - Através da sua escola, que deverá estar inscrita.

   Escola: Veja aqui como participar.

02. Categorias para as matérias do Tema da Hora:

• Reportagem - Você pode utilizar recursos como entrevista e/ou pesquisa. Caso utilize dados de pesquisa ou alguma citação identifique a fonte. Que tal bolar um título para a sua matéria?

• Crônica, conto, poesia - Se você gosta de escrever nesse estilo literário, veja o tema da edição, crie e mande pra gente. Aqui a palavra bonita e bem colocada será cantada em prosa e verso.

• Campanha educativa - Aqui você pode criar uma campanha educativa sobre o Tema da Hora. Um alerta, um slogan, um texto publicitário, uma proposta a ser encaminhada, um apelo etc. Vale colocar ilustração, foto ou animação.

 
Seção Livre

Além do Tema da Hora você encontrará no menu diferentes assuntos dentro da Seção Livre: Palavra aberta; Hq/Charge; Humor; Intercâmbio; Poesia; Música; Crônica; Cordel. É só enviar sua matéria diretamente para o Jornal Jovem através do e-mail da seção que você escolheu. Assim que recebermos seu material entraremos em contato com você.

Regras

• Envie sua material com seus dados pessoais: nome completo, idade, cidade, estado e o seu e-mail.

• Caso utilize texto, imagem ou foto extraídos de outra fonte, não esqueça de colocar a origem da fonte ou o link referente a ela.

•Todo material enviado é de responsabilidade exclusiva do autor.

•Que tal uma atenção especial na gramática e ortografia? Capriche! Se precisar, peça ajuda na revisão do seu texto. Não deixe de enviar sua matéria por receio de que ela não esteja bem escrita ou que contenha erros gramaticais. Isto tem solução!!!

• Os quesitos criatividade e originalidade são os mais importantes. Sugerimos que você dê um título original para a sua reportagem.


Aguarde as premiações para as reportagens mais votadas. Participe da enquete!

Dicas Técnicas

• Se possível, envie imagens e fotos em JPEG ou GIF, sem ultrapassar o tamanho de 320x240 ou 240x320 pixels e com peso máximo de 150 KB.

• Sugerimos que seu texto não ultrapasse 3 laudas (4200 toques = caracteres com espaço). Para saber o tamanho do seu texto clique em Ferramentas no Word e escolha a opção "Contar palavras".

A cada edição teremos um convidado especial que responderá às perguntas que você nos enviar sobre o tema em questão.

Aqui você é o repórter. Não tenha receio. Escreva para o Jornal Jovem!

 

 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.