Agosto de 2010 - Nº 18   ISSN 1982-7733  
Como participar
Fale conosco
Direitos do Consumidor
Convidados da Hora
O consumidor na escola
Lazer garantido
Telefonia móvel
O consumidor na web
O SAC
Propaganda e ética
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Participante desta edição
Procon
Uma viagem à Vancouver, Canadá

Sandra Nagim Merege Bez

34 anos, Profiler

São Paulo - SP

Canadá, Vancouver - 28/02 à 28/03 de 2009

Olá meu nome é Sandra Nagim Merege Bez. Tenho 34 anos e apesar da idade lutei muito comigo mesma para fazer ou não intercâmbio. Nesse período fiquei quase 6 meses nos preparativos. Confesso que não foi uma jornada fácil, você tem que pesquisar muito, são muitas as agências e escolas. Quase enlouqueci! Então resolvi com a Cultura Global, pois foi uma indicação da minha escola de inglês.

Stanley Park -Vancouver, CA

Escolhi Vancouver por vários motivos: Clima, pois fui numa época fria e lá seria razoavelmente melhor. Depois, pelo país, pois Vancouver é considerado um dos melhores lugares para se morar. Também porque a cidade investe muito em educação.

Depois de tudo pronto, finalmente chega o dia, foi uma viagem longa, pois tinha conexão em Toronto. Quando cheguei a Vancouver já estavam me esperando, paguei um translado de ida e finalmente cheguei à minha casa (homestay). Minha família era Croata e me recebeu bem. Depois de instalada fui com a motherstay conhecer minha escola. Ficava a uns 25 minutos da escola e do centro onde tem a Robson Street com lojas de tirar o fôlego e 10 minutos a pé do maior shopping, o Metrotown.

 

Começadas as aulas (estudei na Archer College) passei a semana estudando, pois fiz um intensivo que ia até as 16h30. Dava umas voltas nas ruas próximas e conheci a Gastown e lá o Steamclock, que é muito bonito. Também conheci o prédio Harbour Center onde você pode visualizar a cidade a 360°, o ingresso vale o dia todo e você pode voltar à noite para ver a cidade, é linda!

Church in Vancouver, CA

Fui conhecer Victória, uma outra cidade, na verdade uma ilha, fica a três horas de Vancouver, sendo que duas horas são de Ferryboat. A vista é linda, de um lado as montanhas e do outro a ilha com algumas casas. Já em Victória fui visitar o Museu e o Castelo da cidade, são duas atrações que vale muito conferir. As construções são lindas e o parlamento parece um Castelo!!

 

Fui passar um final de semana em Whisther, onde você pode esquiar e praticar diversos esportes na neve. Confesso que não pratiquei nenhum, não sou muito aventureira, mais fiquei maravilhada com a neve, é a coisa mais linda que presenciei até hoje! Vale muito a pena, inclusive porque fiquei num hotel com piscina aquecida a  céu aberto, onde você se banha e vê a neve ao seu redor... Emocionante!

 

De volta a Vancouver fui passear no Stanley Park, vale muito a pena e você deve ir preparado, pois o parque é enorme e se pode inclusive alugar bicicleta por seis horas. Lá dentro fui também ao Aquarium, onde pude conhecer as maravilhas do mar, dentre elas a baleia branca e muito mais...

 

Acho que depois disso vale a pena conferir, a cidade é linda e muito hospitaleira e se eu pudesse teria ficado mais, pois a cada dia você descobre uma coisa diferente, a cultura é diferente, nada comparado ao nosso País e com certeza ao nosso calor humano!

 

Envie esta notícia para um amigo

 

 
Pois é: intercâmbio!

Você já pensou nisso ou já participou de um intercâmbio?

Se já participou, que tal contar um pouco da sua experiência? Se não, vai ver como é legal ouvir as histórias de quem já fez!

Você pode ter dicas ótimas e assim contribur com quem está querendo programar um intercâmbio.
Clique aqui
para enviar seu texto para esta seção. Aguarde nosso contato.
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.