Novembro de 2010 - Nº 19   ISSN 1982-7733  
teatro54.php
Como participar
Fale conosco
 Governantes
Atribuições
Poder Executivo
Poder Legislativo
Poder Judiciário
 Brasil  2010
Convidados da Hora
 A Saúde
 O Trabalho
 A Educação
 A Habitação
 A Segurança Pública
O Marketing Político
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Som na caixa
Poesia
Cordel
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar

"Mestre de Obras" reestreia no Teatro Augusta para curta temporada


A peça O Mestre de Obras, com texto do jovem dramaturgo Julio Santi e dirigida por Fernando Nitsch, reestreia dia 24 de novembro, na Sala Nobre do Teatro Augusta. O espetáculo usa a metáfora da construção de uma casa para falar de desapego. Até 16 de dezembro, sempre quartas e quintas-feiras, às 21 horas.

Foto: Divulgação


Depois do sucesso da primeira temporada, sempre com lotação esgotada no Viga Espaço Cênico, O Mestre de Obras passa a ser encenado em um teatro maior com capacidade para 302 espectadores. A peça impressiona pela profundidade do texto e pela encenação de Nitsch, baseada no realismo fantástico.

Sinopse

Para ficar completa, a equipe “perfeita” (engenheiro, pedreiro, encanador etc.) precisa de um arquiteto. Durante o trabalho de erguer uma casa, cada personagem conta sua história e traz ao público imagens da imaginação e dos sonhos. A metáfora da construção toca em temas caros à vida do homem contemporâneo, seja jovem, adulto ou idoso: desapego, nostalgia, ambições, aqui-agora e, o principal deles, as transformações.

Julio Santi explica que “O texto nasceu de uma pequena verdade chinesa sobre o desapego: toda vez que cria uma mandala, o artista a destrói assim que está pronta para não se apegar ao que faz”. E completa: “a peça adapta a pequena fábula e utiliza a construção de uma casa como alegoria para a vida.”

Espetáculo: O Mestre de Obras
Texto: Julio Santi
Direção: Fernando Nitsch
Elenco: André Sakajiri, Fábio Takeo, Léo Stefanini, Lucas Pretti, Renan Winnubst e Ricardo Gimenes
Iluminação: Aline Santini
Ilusionismo: Cláudio
Cenografia e figurino: Renan Winnubst
Reestreia: 24 de novembro – quarta-feira – às 21 horas
Teatro Augusta - Sala Nobre - Capacidade: 302 lugares
Rua Augusta, 943 - Cerqueira César/SP - Tel: (11) 3151-4141
Temporada: quartas e quintas - às 21 horas - Até 16/12/2010
Duração: 55 min – Classificação etária: 12 anos – Gênero: Comédia (realismo fantástico)
Ingressos: R$ 30,00 (meia entrada: R$ 15,00 p/ idosos, estudantes, classe teatral e professores da rede pública, mediante a apresentação de comprovante) - Bilheteria: 4ª a 6ª (a partir de 14h); sab. e dom. (a partir de 15h) – Reservas por telefone: 4ª a sab. (15h às 19h) e dom. (15h às 17h).

 

Envie esta notícia para um amigo

 

Veja também>>>

 

- A Festa de Abigaiu

Direção:Mauro Batista Védia

- Mestre de Obras

Direção:Fernando Nitsch

- Improvável

Direção:Cia Barbixas de Humor

- 12 homens e uma sentença

Direção:Eduardo Tolentino

- Cândida

Direção:Zé Henrique de Paula

 

 

 

teatro_col03.php
VOCÊ SABIA?

Quem foi Luigi Pirandello?

Luigi Pirandello, nasceu na Sicília, em 1867.

Poeta, romancista e dramaturgo italiano, formado em filologia pela Universidade de Bonn, na Alemanha, recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1934. Nascido em Agrigento, de família bem colocada financeiramente, exploradores de minas de enxofre, muda-se para Roma para estudar em 1893, até então havia se dedicado já à poesia e começa a se dedicar a outros gêneros literários. Devido a desentendimentos acadêmicos vai estudar na Alemanha, onde se forma. Posteriormente retorna a Roma, se estabelece e sofre uma grande perda financeira quando a família perde as minas de enxofre, seu principal sustento, e é obrigado a lecionar para se sustentar. Este fato também levou sua esposa à internação com distúrbios mentais. Seis Personagens à Procura de um Autor é tida como a principal obra da dramaturgia de Pirandello, estreou em 1921 com críticas, mas logo após conquistou sucesso internacional. Entre suas obras estão também as peças Esta Noite se Improvisa e Cada Um a Seu Modo, entre várias outras, o romance O Falecido Mattia Pascal, além de poesias, contos, crônicas e ensaios como O Humorismo.

Faleceu em Roma no ano de 1936.

Letícia Lopez

estudante de Psicologia - PUC/SP e formanda no curso de teatro- Indac/SP

 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.