Junho de 2006- Nº 02    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Mundo afora
Convidados da hora
Seção livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
É o bicho!
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Exceção
Participe da enquete
Edição Anterior
Escola
Como participar
Escolas no Nº 02
O primeiro Beagle a gente nunca esquece!!!

Roberta Rodrigues
22 anos, formada em Administração de Empresas-Fieo 2005

Osasco - SP

Desde criança sou apaixonada por animais, mas por não ter espaço em casa, meus pais só deixavam eu criar gato. Quando completei 10 anos, ganhei uma cachorrinha da raça pintcher, dei o nome de Meg, mas ela sempre foi muito brava, qualquer coisa avançava.

O tempo passou e a Meg e eu amadurecemos, comecei a pesquisar uma raça de cachorro que fosse dócil com todas as pessoas e principalmente com criança, que é o terror para a Meg. Foi ai que me encantei com a raça Beagle, em um dos textos que li estava escrito “Filhotes de Beagle são mundialmente reconhecidos, como uma das criaturas mais lindinhas que Deus já colocou na Terra”. Não tive dúvidas, a minha escolha estava feita, queria um Beagle.

Iniciei minhas buscas na Internet e encontrei um lugar chamado Cinópolis – Cidade dos Cães, quando vi as fotos da ninhada nascida 22/09/2005 resolvi ir buscar um. Só tinha um problema, era meio longe, fica em Ribeirão Preto, uns 300 Km de São Paulo. Mesmo assim não desisti! Dia 27/11/2005 meu namorado Alexandre e eu fomos buscar nosso futuro “bebê”, passamos por 7 pedágios até chegar em Cinópolis, pois fazia questão de escolher meu cãozinho. Chegando lá, logo que bati o olho no Beagle mais bagunceiro, que saiu mordendo o tapete da recepção, sabia que ele era o meu Brad.

Hoje o Brad está com 6 meses e posso afirmar que é a coisa mais linda que já vi!!! Ele é dócil, muito carinhoso, só quer ficar perto da gente, bagunceiro que só, e lindo, muito lindo... Meus pais se apaixonaram pelo Brad, pois com o seu jeitinho conquista a todos.

Bom, a dica que deixo para todos que tem a intenção de ter um animalzinho de estimação, é pesquisar muito bem o tipo de bicho que deseja criar, pois eles não são como um objeto, que quando não queremos mais damos ou jogamos fora e que não existem cães ruins, simplesmente maus proprietários.

 
Animais de estimação

Se você curte bichos. Se você tem um animal de estimação e uma história que ache interessante, engraçada ou diferente, este é o lugar. Pode mandar uma foto do seu bichinho que a gente publica também, mas não se esqueça da história!!!
Clique aqui
para enviar seu texto para esta seção.
 
Conheça o portfólio