Junho de 2006- Nº 02    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Mundo afora
Convidados da hora
Seção livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
É o bicho!
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Exceção
Participe da enquete
Edição Anterior
Escola
Como participar
Escolas no Nº 02

Veja a dica de Jussane Cristine Pavan, aluna do Teatro Escola Célia Helena e os comentários de Juliana Betti, atriz, cantora e produtora.



- Peça de Elevador
Direção:Marcelo Lazzaratto

- A Canção Brasileira
Direção:Paulo Betti

VOCÊ SABIA?

Um pensamento de Frederico Garcia Lorca

“Nenhum homem verdadeiro acredita nestas miudezas de arte pura, de arte pela arte. Neste momento dramático para o mundo, o artista deve chorar e rir com o seu povo...

A criação poética é um mistério indecifrável, como é um mistério o nascimento do homem... Nem o poeta, nem ninguém guarda a chave do segredo humano... Quero ser bom, como o burro e o filósofo.

Creio firmemente que se há outro mundo, terei a agradável surpresa de encontrar-me nele. Mas a dor do homem e a injustiça constante que dimana do mundo, e o meu próprio corpo e pensamento, impedem que mude a minha residência para junto das estrelas. Sou espanhol integral, e me seria impossível viver fora dos meus limites geográficos; porém, odeio ao que é espanhol simplesmente por ser espanhol.

Sou irmão de todos e detesto aquele que se sacrifica por uma abstrata idéia nacionalista, pelo simples fato de que ama a sua pátria com uma venda nos olhos”

Frase de Frederico Garcia Lorca, poeta e autor de várias peças teatrais. Nunca foi uma pessoa muito ligada a política, mas por ser muito apegado ao seu povo, retratava exatamente como ele era. Por isso foi fuzilado no começo da Guerra Civil Espanhola em 1936.


Quem comenta esse pensamento é Jussane Cristine Pavan, 18 anos - São Paulo, capital, aluna do Teatro Escola Célia Helena.

 
Conheça o portfólio