Junho de 2006- Nº 02    ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Dicas para escrever
Fale conosco
Tema da hora
Reportagens
Mundo afora
Convidados da hora
Seção livre
Palavra aberta
Esporte
Som na caixa
HQ e charge
Viagens
Intercâmbio
É o bicho!
Poesia
Crônica
Cinema
Livros, CDs e DVDs
Especial
Repórter Jovem Comenta
Exceção
Participe da enquete
Edição Anterior
Escola
Como participar
Escolas no Nº 02
Segue trechos dos e-mails encaminhados por Daniel Andrade ao Jornal Jovem, respondidos pela diretora do site Sonia M. Makaron.

Daniel Andrade
32 anos, formado em Ciências Contábeis
Brasília – DF

A reposta do Jornal Jovem aos e-mails do Daniel foi a criação da seção Exceção. Confira!

1º e-mail enviado em 21 de Mar de 2006

“Parabéns aos idealizadores do Jornal Jovem pela iniciativa de criá-lo e por incentivar a juventude a produzir seus próprios textos. Tenho 32 anos, não sou aluno em nenhuma instituição mas fiquei muito interessado em participar do projeto. Será possível a minha participação? Grato. Daniel”

2º e-mail enviado em 23 de Mar de 2006

“Infelizmente não me enquadro em nenhum dos públicos-alvo citados por você. Sou formado em Ciências Contábeis já há cinco anos e trabalho no Banco do Brasil, em Brasília.

Na verdade, perguntei sobre a possibilidade de minha participação no projeto porque não resisti a convite tão tentador: “Escreva! Seja você o repórter!”.

Para justificar minha iniciativa, diria que foi o “jovem” Daniel de alguns anos atrás, aspirante às artes (letras, música, etc.) e que agora, por redenção, está tentando dar a cara a tapas, está buscando meios de se fazer ouvido, de se mostrar como ele essencialmente é, para que com isso, o Daniel de amanhã torne-se o que o de ontem sempre desejou mas não teve coragem ou não soube ser. Já o Daniel de hoje, esse é pura transição!

Confissões biográficas à parte, e desde já peço desculpas por tal indiscrição, gostaria de mais uma vez parabenizá-la pelo jornal e dizer que o projeto “Jornal Jovem” é verdadeiramente inspirador, tanto que até me convenceu a escrever! E a publicar! Isso é algo maravilhoso!

__________________________________________

“Foi o ‘jovem’ Daniel de alguns anos atrás, aspirante às artes que agora está buscando meios de se fazer ouvido, para que com isso, o Daniel de amanhã torne-se o que o de ontem sempre desejou mas não teve coragem ou não soube ser. Já o Daniel de hoje, esse é pura transição!”

______________________________________

Retomando sua pergunta, poderia escrever sobre qualquer coisa. Meu objetivo, neste momento, é justamente escrever, simplesmente escrever e, é claro, expor o que for escrito.

Vi no Jornal Jovem uma possibilidade de concretizar esse meu desejo mas, ainda que não seja possível, pois entendo perfeitamente a necessidade de preservar a “identidade” do jornal (feito “por” e “para” jovens), já sou profundamente grato pelo impacto que ele exerceu sobre mim.
Sendo assim, desde já deixo um grande abraço e o meu muito obrigado pela atenção. Muito sucesso para você e toda a sua equipe! E eterna juventude ao Jornal!!!”

3º e-mail enviado em 27 de Mar de 2006

“Eu adoraria mandar um texto meu. Seria muito importante para mim. Quem sabe? Talvez eu ainda consiga me tornar mais que um simples Contador... talvez me torne um “Contador de Histórias”! Portanto, caso a seção seja criada, mandarei o texto com a maior satisfação! Desde já muito obrigado.”

Clique aqui
para enviar seu texto para esta seção.
 
Conheça o portfólio