Março de 2008 - Nº 09     ISSN 1982-7733
Aqui você é o repórter
Sobre o escrever
Sua vez, sua voz
Fale conosco
Clarice Lispector
A Hora de Clarice
Uma biografia
JJ Entrevista
Clarice e Millôr
Crônica
Alguns livros
Seção Livre
Palavra aberta
HQ e charge
Humor
Poesia
Crônica
Cinema
Dicas Livros/CDs/DVDs
Acompanhe
Abroad/ Mundo Afora
Exceção
Participe da enquete
Edições anteriores
Escola
Como participar
Divulgação de eventos
Um mundo cor-de-rosa

Guilherme George Fuoco

17 anos, 3° ano E.M. Colégio Padre Moye
São Paulo - capital

 

Ilustração: Jennifer Thamochunas

E continuo afirmando que as mulheres só foram feitas para saciar a fome, vontades e os desejos do homem. O mundo seria outro se todas as mulheres imitassem aquelas egípcias abanando seus faraós. Não é? Elas não vieram para a Terra com o intuito de reclamar, esconder o controle remoto nas tardes de domingo e gastar, gastar e gastar.

Será que nenhuma delas entende isso, Senhor?

O pior de tudo é que até nossos cargos profissionais estão correndo risco agora. Há mulheres arriscando-se nos altos escalões de empresas e chegando até à presidência! Tudo isso devido às idéias feministas que invadem nossa sociedade!

Dá pra acreditar que existem mulheres jogando bola? Era só o que faltava! O esporte de gênios como Pelé, Leônidas, Zico está agora vendo uma “Marta” batendo um bolão entre as quatro linhas e carregando no peito medalhas e troféus internacionais! Deus, hoje há até juízas de futebol. Imaginem a preparação delas? Para deixar o cabelo arrumado daquele jeito deve levar dias! A Matilde aqui em casa, em dia de casamento, vai ao cabeleireiro dez horas antes e ainda não fica lá essas coisas. Pobre Matilde.

Uma coisa, entretanto, está me tirando do sério mais do que o rosa predominando no futebol. Tem algumas mocinhas tentando roubar o título do Schumy de melhor piloto de todos os tempos! São atrevidas de todos os lugares do mundo que quiseram perfumar o cock pit e estão competindo em corridas de alta velocidade. Já não basta a fama no trânsito normal das ruas? Não queremos ver carros com purpurina, nem desfile de moda nos autódromos.

Meu Deus! A coisa está ficando feia para nós que usamos cueca! Caso não cuidemos de nosso posto patriarcal até o Senhor vai virar “Deusa”! Pelo menos a situação aqui em casa está sob controle. A Matildinha respeita e cuida do seu amo e ainda...

- Alfredo! Vá agora lavar essa louça! E não se esqueça de levar o Bob para passear! Entendeu?

- Sim, amorzinho, já vou...

Envie esta notícia para um amigo

 

 

Se você gosta de contar estórias divertidas, escreva uma e envie para o Jornal Jovem.

Clique aqui
para enviar sua estória para esta seção. Aguarde nosso contato.
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.