Danielly Enyd Felau, Sheylla Maryelleen Felau
Marcio Fraiberg Machado (Orientador)
Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Taquara - RS
Foto: Gerardo Lazzari
Tem sido muito difícil educar o aluno de hoje, onde a tecnologia avança num piscar de olhos. As atrações são tantas que aluno acaba desviando a atenção da aula ou do estudo em casa, ficando difícil para ele conseguir ler um livro e até mesmo ouvir o professor falar por mais de 10 minutos, sobre determinado assunto. Para que isso não aconteça é preciso utilizar a tecnologia a favor do ensino e buscar novos meios para facilitar a aprendizagem e manter o aluno concentrado na aula.
A imagem (Arte visual) e a música (áudio visual) estão sendo desenvolvidas tecnologicamente a cada momento e chamam muita a nossa atenção, pois agem de forma diferente da linguagem falada ou escrita no nosso cérebro, assim, se utilizado esses meios para o ensino, será mais fácil interagir o aluno a aula.
Pensando nisso, nosso projeto busca mostrar formas para tornar os estudos abstratos em matérias concretas facilitando a memorização de assuntos biológicos, em especial sobre as doenças causadas pelo parasitismo, em forma de quadros, esculturas e paródias musicais. Cerca de 40 paródias e 45 telas foram produzidas, em grupos, pelos alunos do ensino médio.
As paródias foram avaliadas de acordo com a criatividade na apresentação, com a qualidade do conteúdo e com o ritmo e melodia da música. Das 40 paródias, selecionamos as 10 melhores, acrescentando imagens, formando assim, vídeos educativos, ampliando e facilitando a forma de aprendizagem. Das 45 telas selecionamos 10, que são as que mais chamam a atenção pelo tipo de estrutura e técnica artística utilizada. Os quadros foram produzidos a partir de técnicas inovadoras que chamam a atenção das pessoas que os vêem.
Envie esta notícia para um amigo
|