Agosto de 2010 - Nº 18   ISSN 1982-7733  
jovem124.php
Como participar
Fale conosco
Direitos do Consumidor
Convidados da Hora
O consumidor na escola
Lazer garantido
Telefonia móvel
O consumidor na web
O SAC
Propaganda e ética
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Poesia
Crônica
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Todas as edições do JJ
Escola
Como participar
Participante desta edição
Procon

O musical " CATS" está em cartaz no Teatro Abril - SP

CATS, superprodução musical que transformou a história da Broadway ganha letras em português feitas por Toquinho e traz no elenco a cantora Paula Lima, interpretando a célebre Memory, além de Saulo Vasconcelos (O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Les Misérables) e Sara Sarres (O Fantasma da Ópera, Les Misérables). Até 19 de setembro.

  Foto: Divulgação

Depois de O Fantasma da Ópera, Les Misérables, Miss Saigon, Chicago e A Bela e a Fera, a Time For Fun apresenta o segundo musical mais visto na história da Broadway: Cats, de Andrew Lloyd Webber. Com todo o seu glamour, figurinos e cenário com efeitos especiais e visual exuberante, o musical estreia para público dia 4 de março, quinta-feira, às 21 horas no Teatro Abril. (No dia 3, quarta, haverá uma pré-estreia para convidados.) O espetáculo conta com patrocínio master da Bradesco Seguros e Previdência e co-patrocínio da Whiskas.

Com o mesmo design cênico da Broadway e desenvolvido especificamente para o Teatro Abril, a montagem original adaptada para os palcos brasileiros traz no elenco 38 artistas, que se revezam em mais de 10 números musicais. Paula Lima viverá a gata Grizabella e vai interpretar a célebre canção Memory (com mais de 150 versões gravadas por cantores como Barbra Streisand, Barry Manilow, José Carreras e Sarah Brightman). O compositor Toquinho foi convidado para verter as letras para o português.

  Foto: Divulgação

Meia-noite. Nenhum som no beco. Um por um, gatos surgem por entre a escuridão da noite. É a data mais especial do ano para a tribo dos Jellicle Cats, em que se reúnem para celebrar quem são e quando o líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy (Saulo Vasconcelos), anuncia qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle".  Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.

A história é baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S Eliot, que escreveu a obra para os filhos, depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos. Com música composta por Andrew Lloyd Webber, Cats – que foi dirigido originalmente por Trevor Nunn – marcou também o início da bem sucedida parceria do compositor com o produtor Cameron Mackintosh, que rendeu outros enormes sucessos, como O Fantasma da Ópera.

O musical estreou no West-End, em Londres, em 1981. Seu sucesso foi tamanho que, antes mesmo de ter estreado na Broadway, já tinha se tornado uma febre, era o espetáculo mais falado ali. Um ano após a estreia na Inglaterra, abriram produções nos Estados Unidos, no famoso teatro Winter Garden, em Tóquio, Budapeste e Viena. Desde então, Cats já se apresentou em mais de 20 países e 300 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de cidades como Buenos Aires, Seul, Helsinque e Cingapura.

O musical já foi traduzido para 10 línguas e recebeu mais de 30 prêmios. Entre os mais importantes prêmios recebidos estão sete Tony Awards, incluindo melhor musical, um Laurence Olivier por musical do ano e um Evening Standard. A imprensa estrangeira agraciou o espetáculo com um prêmio Molière, na França, sete Dora Mavor no Canadá e seis estatuetas no Japão.

Sobre o autor

Andrew Lloyd Webber é o compositor de O Fantasma da Ópera, Cats, Joseph and the Amazing Technicolor Dreamcoat, Jesus Christ Superstar, By Jeeves, Evita, Variations, Tell me on a Sunday, Starlight Express, Aspects of Love, Sunset Boulevard, Whistle Down the Wind, The Beautiful Game e The Woman in White. Ele compôs as partituras musicais de Gumshoe e The Odessa File e da Missa de Requiém Latina, que foi premiada com o Grammy de melhor composição contemporânea. Além de produzir seus próprios trabalhos, Webber produziu no West-End as peças La Bête e Daisy Pulls It Off, pelas quais recebeu o prêmio Olivier. No verão de 2002, em Londres, o compositor apresentou o inovador musical de A. R. Rahman, Bombay Dreams. Em 2004, concluiu a versão cinematográfica de O Fantasma da Ópera, de Joel Schumacher.

Cats

De Andrew Lloyd Webber

Baseado em The Old Possum’s Book of Practical Cats, de T.S. Eliot

Letras em português de Toquinho

Com Paula Lima, Saulo Vasconcelos, Sara Sarres e grande elenco

Local: Teatro Abril

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista

Site: www.musicalcats.com.br

Gênero: Musical

Telefones para informações: 4003-5588

Venda a grupos: (11) 2846-6232

Temporada: 4 de março a 19 de setembro

Horários: Quintas e Sextas às 21h; Sábados às 17h e 21h; e Domingos às 16h e 20h.

Duração do espetáculo: 2h40min (com 20 minutos de intervalo)

Classificação etária: Livre


     

  

Envie esta notícia para um amigo

 
CONFIRA
VISITE
 
jovem103.php
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.