Fevereiro de 2011 - Nº 20   ISSN 1982-7733  
cartilha.php
Como participar
Fale conosco/cadastro
 Arquivo JJ
Todas as edições do JJ
 Tema da Hora
Memórias e História
Dicas de livros
 Perfis e Canções
Clara Nunes
Cida Moreira
 Gonzagão e Gonzaguinha
 Jayme Ovalle
 Luiz Carlos Paraná
Seção Livre
Palavra aberta
Ponto de vista
Desenho
Poesia
Crônica
Exceção
Presentation
Here you are the reporter
Open section
Contact us
Acompanhe
Escola
Como participar

Cartilha "Uso Seguro da Internet para toda a Família" está disponível para download

OAB-SP, Universidade Mackenzie e Jornal Jovem lançam a cartilha

"Recomendações e boas práticas para o

Uso Seguro da Internet para Toda a Família"

Durante o II Congresso de Crimes Eletrônicos foi lançada a cartilha "Recomendações e boas práticas para o Uso Seguro da Internet para Toda a Família", da OAB/SP e da Universidade Mackenzie, coordenada por pelo Presidente da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP, Coriolano de Almeida Camargo, Juliana Abrusio e Renato Opice Blum. Sônia Makaron, psicanalista e diretora do Jornal Jovem, também participou da elaboração da cartilha e dos textos relacionados ao conteúdo psicopedagógico, que foi por ela coordenado.

A cartilha contou com o patrocínio da Microsoft e Telefonica, e apoio do Jornal Jovem, InfoSec Council e LEEME (Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos).

De uma forma criativa e acessível, esta cartilha busca a conscientização da família quanto ao uso seguro dos meios eletrônicos. Professores, jovens e pais poderão beneficiar-se das informações que ela traz. A cartilha está disponível para download gratuito. Confira!

 

II Congresso de Crimes Eletrônicos

O II Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, promovido e realizado na Fecomércio, aconteceu na capital paulista nos dias 27 e 28 de setembro, e reuniu autoridades e palestrantes nacionais e internacionais. Na oportunidade foi apresentada, com exclusividade, a "2ª Pesquisa de Crimes Eletrônicos" realizada pela Fecomercio junto aos usuários de Internet.

Presidido pelos sócios do Opice Blum Advogados Associados, Renato Opice Blum e Rony Vainzof, o evento foi um sucesso de público e crítica, contando com a participação de cerca de 800 pessoas, com mais de 240 reportagens publicadas em rádio, TV, jornais, revistas e sites. Confira as palestras apresentadas e outros detalhes do congresso aqui: http://www.fecomercio.com.br/

?option=com_eventos&view=interna&Itemid=11&id=2730.

  

Envie esta notícia para um amigo

 
CONFIRA
VISITE
 
 Copyright © 2005-2011 Jornal Jovem - Aqui você é o repórter. Todos os direitos reservados.